Menu

Ney Amorim não pode virar bode expiatório do projeto de Sebastião Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

pesadelo_01


Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Publicidade

Segue o imbróglio sobre a aprovação do projeto de lei de autoria do governado Sebastião Viana (PT), que autorizou o Poder Executivo usar recursos de depósitos de processos judiciais para pagamento de contas do governo do Acre. Vale ressaltar que nos próximos dias o Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), ajuizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, questionando a Lei que permite ao governo do Estado “pegar a título de empréstimo” os depósitos judiciais em processos, que na maioria das vezes se arrastam por um longo período para serem julgados.


Nos últimos dias, a aprovação da matéria vem sendo colocada na conta de muitas pessoas, entre elas, o presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), que sequer voltou pela aprovação do projeto. A Lei, de autoria do Poder Executivo, foi aprovada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Mas isso não quer dizer que o Parlamento terá qualquer tipo de influência sobre as decisões do Executivo, no que diz respeito a aplicação da referida Lei. Por isso, não é justo atribuir qualquer tipo de ação ao presidente da Casa do Povo, Ney Amorim, que cumpriu as prerrogativas de sua função e colocou a matéria para apreciação do plenário.


Meus três leitores, Ney Amorim tem sido um presidente democrático, que respeita a todos os parlamentares, sejam de situação ou oposição. Amorim vem trabalhando muito em prol da nossa população, levando todos os projetos para amplo debate nas comissões e no plenário. Quem conhece a forma de agir de Ney Amorim sabe que ele jamais seria capaz de tomar qualquer tipo de atitude que pudesse prejudicar as pessoas. Portanto, vamos dar César o que é de César e a Sebastião Viana o que é de Sebastião Viana. Se há alguém responsável pelo projeto que autoriza o governo usar dinheiro de depósitos judiciais é o próprio governador petista.


Nossos meninos da floresta


meninos_01
Nossos meninos da floresta com cadeira no congresso nacional estão sempre na mídia. Jorge Viana (PT), que era conhecido como o homem que desmantelou com o crime organizado no Acre, na época que foi governador, quando prendeu Hildebrando Pascoal e vários policiais que foram acusados de comandar o esquadrão da morte, agora ganhou mais visibilidade. O petista foi apontado pela imprensa nacional, como o suposto “menino da floresta” que aparece na planilha do departamento de propinas da Odebrecht. Gladson Cameli (PP) não ficou para trás, depois que ficou conhecido como o senador mais jovem da República.


Além de desfrutar da fama de ser político de uma família milionária, Cameli também foi arrolado na lista de parlamentares do Partido Progressista (PP) que receberam doações generosas de empresas que participaram do esquema de corrupção que desviou rios de dinheiro da Petrobras. Nosso senador riquinho jura de pés juntos que jamais precisaria de dinheiro de corrupção para suas campanhas políticas. Por enquanto, o único menino da floresta que vem escapando de acusações e ainda não foi citado na Lava Jato é o que foi colocado ao lado de Chico Mendes na praça Povos da Floresta, no centro de Rio Branco.


gato_01Onde está o dinheiro?
Tem dirigente partidário que vai apresentar questionamento do paradeiro do dinheiro que a executiva nacional de seu partido encaminhou para a executiva regional no Acre para distribuir aos candidatos nos municípios. Segundo esse dirigente, sua agremiação recebeu uma pequena fortuna, mas “um esperto outro dirigente da capital passou todo período eleitoral dizendo que não tinha dinheiro, encaminhado menos de 10 mil reais” para seu município. Outro questionamento do político do interior é que a legenda naufragou na capital. O gato que comeu o dinheiro deve estar com a conta bancária bem gordinha.


Falta de combustível para viaturas
viatura_01Policiais militares que pediram para não ser identificados denunciaram que as viaturas da Polícia Militar estariam “aquarteladas por falta de combustível. Estão disponibilizando apenas 10 litros de combustível para 24 horas de serviço. As viaturas estão nos quarteis e só saem para atender algumas ocorrências. Só atendem as mais graves. Com as viaturas paradas, os assaltos aumentaram em toda cidades”, disse um policial em e-mail encaminhado ao blog. Este blogueiro procurou a assessoria de comunicação da PM que praticamente confirmou a falta de combustível, ao afirmar que a situação foi regularizada desde o último sábado com o fornecedor.


Tucano vai querer cargos no governo Temer
cargo_01O deputado federal Major Rocha (PSDB), o vice-líder do governo Temer (PMDB), na Câmara Federal, voltou atrás e disse que vai reivindicar os cargos federais que teria direito na estrutura do governo peemedebista. Durante todo o processo de impeachment, Rocha falou que não aceitaria cargos de confiança do novo governo, mas após a nomeação de alguns petistas em postos estratégicos que deveriam pertencer a partidos que apoiam Temer, Rocha quer indicar membros do ninho tucano. “Não esperava que alguns políticos que se dizem oposição premiassem petistas com suas indicações. Vou exigir o espaço do PSDB”.


 

Publicidade

roberto_01Ele poderá assumir o mandato
Dependendo das articulações para montagem da nova equipe de secretários municipais, o suplente de vereador José Roberto Araújo (PHS) poderá estar com um pé dentro do mandato. Claro, tudo vai depender de alguma negociações que podem beneficiar partidos aliados na estrutura municipal. Dono de uma votação expressiva de 2.416 votos, Zé Roberto tem chances de ocupar uma das cadeiras de vereador de Rio Branco. Sem contar que o PHS foi um dos partidos que mais cresceu nas eleições municipais deste ano. Manoel Roque conseguiu acompanhar o ritmo de crescimento de sua legenda em nível nacional.


 


Salvar


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido