Menu

Pesquisar
Close this search box.

Clientes não aprovam sistema de taxa de estacionamento do Via Verde Shopping, no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

899e8577-6d5f-4224-99ec-6a47c1525134A fila de pelo menos 70 metros, registrada no domingo, 09, nos corredores do Via Verde Shopping continua dando o que falar. Com a situação nada agradável, diversas denúncias chegaram à Diretoria de Defesa do Consumidor (Procon) nesta segunda, 10.


Após avaliar a classificada “enxurrada de reclamações”, uma equipe da instituição se reuniu com os representantes do shopping e acertou detalhes de como deve funcionar os serviços da empresa. Uma das medidas será, já a partir de terça-feira, colocar novos funcionários em serviço.


“A gente recebeu as queixas e de pronto procuramos a Superintendência do Via Verde. Antes de entrarmos com notificações, a gente preferiu fazer uma conversa, de forma amigável. Com o diálogo, ficou acertada a colocação de novos funcionários, o pagamento pelo aplicativo, entre outras ações”, comentou o diretor do Procon, Diego Rodrigues.

Anúncios


Segundo informou a Diretoria, haverá frentes de fiscalização do cumprimento do acordo firmado entre o Via Verde Shopping e o Procon. Caso não sejam cumpridas as adequações, o órgão entra com as sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor, cabendo aplicação de multa.


“Esse sistema de pagamentos é mais rápido em partes. A fila que se formou era para pagamento em dinheiro, por exemplo. O papel do Procon é de defender os consumidores, e é isso que estamos fazendo. Vamos fiscalizar todos os dias a aplicação dos acordos que firmamos.


Qualquer reclamação ou denúncia o consumidor pode procurar atendimento no Procon da OCA ou entrar em contato pelo telefone 151. O número de reclamações deve ser divulgado ainda este semana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido