Menu

​Desconto de 50% para pacientes bariátricos em rastaurantes de Rio Branco é vetado pela Prefeitura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O projeto de lei que daria direito as pessoas com o estômago reduzido através de cirurgia bariátrica ou qualquer outra gastroplastia de receber descontos de 50% em restaurantes e lanchonetes, foi vetado pela Prefeitura de Rio Branco. O projeto é da vereadora Rose Costa (PT) e tinha sido aprovado pela Câmara Municipal em julho.


Caso tivesse sido aprovado, os estabelecimentos deveriam fixar cartazes ou placas informando que o local concedia descontos ou meia porção para as pessoas que realizaram o procedimento cirúrgico. Para ter direito ao benefício, o cliente interessado deveria comprovar sua condição por meio de carteira de identificação expedida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica adquirida através de laudo ou declaração do médico.

Publicidade

O motivo de o projeto ter sido vetado é pelo fato, segundo informou a Casa Civil, de a medida tratar de uma questão de competência legislativa da União, pois tem relação com a exploração da atividade econômica pela iniciativa privada e que, portanto, o município não pode interferir.


A Associação dos “Pós Bariátricos do Acre” diz que vai lutar pela aprovação da lei.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido

Postagens Relacionadas