Menu

MP analisa veracidade de vídeo onde mostra PMs agredindo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vídeo que mostra policiais militares agredindo dois homens com murros e pontapés resultou em abertura de procedimento administrativo por parte do Ministério Público do Acre. O órgão, por meio da Promotoria Especializada de Controle Externo da Atividade Policial, analisa a veracidade das imagens e acompanha os procedimentos adotados pela Corregedoria da Polícia Militar, que abriu uma sindicância interna para apurar a conduta dos militares flagrados no vídeo.


As imagens da agressão foram divulgadas com exclusividade pelo ac24horas na semana passada e ganhou repercussão nacional. As agressões ocorreram na madrugada de segunda-feira (27), na rua Campo Grande, no bairro João Eduardo I.

Publicidade

video
play-sharp-fill


Segundo o promotor de Justiça Dayan Moreira Albuquerque, o procedimento administrativo serve para o MP acompanhar as medidas executadas no caso por parte da Corregedoria da PM.


“Caso se comprove abuso de autoridade por parte dos policiais pode ser instaurado ainda inquérito policial. Estamos acompanhando o caso”, comentou.


LEIA MAIS
>>>Vídeo flagra policial agredindo moradores a murros e pontapés em Rio Branco


O resultado da sindicância deve ser entregue em 20 dias, a partir da abertura do procedimento, mas prazo pode ser prorrogado por mais 20 dias, caso o relatório não tenha sido concluído.


Confusão

Nas imagens mostram o momento em que três policiais se aproximam de um jovem que usava o aparelho celular na esquina da rua principal do bairro. Um dos policiais vai até o rapaz, lança um murro no jovem que somente abaixa a cabeça sem reação. Os outros dois policiais observam, mas nenhum faz revista pessoal. Em seguida, vários moradores se aproximam e um deles, que se dirige aos policiais, também é agredido. Não se sabe o que teria motivado a abordagem informal dos militares.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido