Conecte-se agora

PSL sai da estaca zero, tem a quarta maior votação na capital e elege cinco vereadores no Acre

Publicado

em

O PSL obteve um desempenho significativo nas eleições municipais. O partido, que não tinha sequer vereador antes das eleições, conseguiu, depois do dia 02 de outubro, eleger cinco parlamentares, dos quais dois na capital e um vice-prefeito, o do município de Acrelândia.

Em Rio Branco foram eleitos pela sigla, Emerson Jarude (2.734 votos) e Juruna (1.922). Foram 12.600 votos na capital. Votação que colocou o partido como o 4º no ranking dos mais votados em Rio Branco. O PSL ficou atrás do PT, PMDB e PSDB, partidos de renome e tradicionais.

“Na verdade nós saímos de um processo de refundação do partido. Foi um resultado que eu não diria surpreendente até porque nós trabalhamos para que o partido tivesse desempenho destacado. Esse com certeza é um resultado extremamente significativo para um partido em construção na capital”, destacou o presidente da legenda no Acre, Pedro Longo.

O dirigente partidário acrescenta que o PSL, partido que integra a Frente Popular do Acre e o projeto de governo coordenado por Sebastião Viana, já estuda pretensões mais ousadas para 2018, como eleger deputados estaduais e um federal, o que irá ampliar o poder de articulação e participação da sigla dentro projeto político do governo.

Vereadores eleitos pelo PSL:

Um vice-prefeito (Acrelândia):

Marquinhos

Rio Branco:

Emerson Jarude

Juruna

Cruzeiro do Sul:

Leandro Cândido

Sena Madureira:

Ney Areal:

Acrelândia: 

Professor Valderi

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas