Menu

Pesquisar
Close this search box.

Roselane Esportes, Rose Costa, Graça da Baixada, Professor Roger e Ismael Muniz são rejeitados nas urnas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Das 17 cadeiras da Câmara De Rio Branco, somente cinco dos vereadores que tentaram a reeleição serão reconduzidos ao cargo: Lene Petecão (PSD), Pastor Manuel Marcos (PRB), Antônio Morais (PT), Clézio Moreira e Artêmio Costa (PSB), a renovação é superior a 85% frente a atual composição.


Entre os renegados nas urnas, a vereadora Roselane Esportes (PRP) lidera com a maior rejeição popular, ela obteve somente 166 votos. Na eleição anterior, ela alcançou a marca dos 2.205 votos.

Anúncios


Em segundo lugar, aparece a educadora Rose Costa (PT) com 1.181 votos. Já a revelação de votos, na eleição passada (1.947 votos), Graça da Baixada (PSDC) também não se reelegeu. Ela obteve 1.620 votos.


Já na ala masculina, outros nomes sofreram baixas como, por exemplo, o professor Roger (1.810 votos) e Ismael Muniz (PT) com 1.974 votos. Roger chegou a presidir a Câmara em gestão anterior e Ismael Muniz assumiu a vaga deixada por Marcelo Mâcedo, que assumiu a Secretaria Municipal de Finanças.


O prefeito reeleito, Marcus Alexandre Viana, deve remanejar alguns gestores em sua nova gestão e, até mesmo, convocar alguns dos eleitos para compor secretarias. A dança das cadeiras, a exemplo de sua gestão anterior, pode mudar o atual cenário, em especial para alguns dos não eleitos, porém com expressiva votação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido