Menu

Em Rio Branco, filhos de “caciques” da política amargam derrota nas urnas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

destaque


O resultado das urnas, nas Eleições Municipais 2016, surpreendeu os caciques da política acreana. Muitos deles, aproveitaram a disputa para lançar filhos e outros a esposa, mas nem sempre o resultado é satisfatório.

Publicidade

Um exemplo disso, foi o tucano Márcio Bittar (PSDB), derrotado por Sebastião Viana no pleito passado, que lançou seu filho, João Paulo Bittar, para disputar uma das cadeiras da Câmara de Rio Branco.


Apesar de sua primeira tentativa na corrida eleitoral, João Paulo Bittar (PSDB) obteve votação “considerável”:  1.290 votos. Porém a somatória ficou muito longe da almejada cadeira no parlamento municipal. João Paulo ficou na 40ª classificação, segundo ranking do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ala tucana, que integra apoiadores de Bittar (pai), acreditava que a vitória viria, mas o jovem parece não ter caído na graça dos eleitores.


Outro exemplo, foi o da Missionária Antônia Lúcia Câmara (PR) que tenta, a dois pleitos seguidos, eleger sua filha Gabriela Câmara, mas acabou por amargar mais uma derrota. Gabriela Câmara (PTC) obteve somente 968 votos, o que lhe deixou em 52º lugar no ranking geral de votos válidos.


“A eleição é a festa máxima da democracia. Levamos nossa mensagem aos eleitores de Rio Branco que escolheram democraticamente seus representantes. Estamos tranquilas e agradecidas por participar do pleito eleitoral. Desejamos sucesso aos vereadores eleitos por nossa coligação”, diz Antônia Lúcia.


A ex-deputada destaca que sua família não trata a política como forma de sobrevivência financeira. “Nosso objetivo é ajuda nossa capital, nosso Estado e nosso povo. Não fazemos política como forma de sobrevivência financeira. Um exemplo são nossas empresas que continuam gerando emprego e a Comunidade Terapêutica que acolhe dependentes químicos que continua de portas abertas, sem depender de mandato eletivo”, ressalta Antônia Lúcia.


O ex-deputado federal Márcio Bittar (PSDB) disse que ainda é cedo para fazer uma avaliação aprofundada das eleições municipais deste ano, mas destaca que seu filho, João Paulo Bittar (PSDB), se empenhou na campanha, fez dezenas de visitas, dezenas de reuniões, formou uma equipe de trabalho, planejou sua campanha, mas o resultado nas urnas não foi o esperado.


Salvar


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido