Menu

Em Cruzeiro do Sul, população elegeu uma mulher com a mais bem votada para a Câmara de vereadores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

529390_134469030033977_810741377_n


Em Cruzeiro do Sul a peemedebista Lucila Bruneta foi eleita a vereadora mais bem votada: 1.697 votos. Pela segunda vez ela será vereadora no município, cargo que ocupou entre 1997 e 2000. Com sua base política formada entre servidores e pessoas ligadas a saúde , Lucila diz que apesar de fazer parte do grupo aliado do prefeito eleito Ilderlei Cordeiro, também do PMDB, manterá uma postura independente.

Publicidade

“Acho que na verdade o que me fez ser eleita e com o apoio do pessoal da saúde foi essa questão do ser independente. Se do meu partido, tá certo, tá certo. Se do meu partido, tá fazendo errado, eu não posso concordar.”


A vereadora fala em ampliar sua atuação. Quer elaborar propostas para os setores da educação e do transporte. Apesar da vitória, Lucila lamenta o fato de apenas duas mulheres estarem entre os 14 vereadores de Cruzeiro do Sul na próxima legislatura: ela e Maria de Nazaré, eleita pelo PSC.


“Na verdade uma responsabilidade muito grande pelo primeiro lugar. Tenho atuação na saúde, mas queremos ampliar esse trabalho para o saneamento, transporte público, mais creches.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido