Menu

Pesquisar
Close this search box.

Saiu a lista dos 17 vereadores eleitos em Rio Branco; veja

?
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Detentores de um dos maiores salários do Brasil, na prática, isso não significou credibilidade junto à população de Rio Branco. Dos 17 vereadores que tem mandatos até fevereiro de 2017, apenas 5 voltarão para o próximo pleito 2017-2022: Lene Petecão (PSD) – que assumiu no lugar de Eliane Sinhasique (PMDB), Pastor Manuel Marcos (PRB), Antônio Morais (PT), Clézio Moreira e Artêmio Costa (PSB). Este último, atual presidente da Câmara Municipal.


Dos 13 nomes restantes, Gabriel Forneck abriu mão de sua candidatura para o irmão, Rodrigo Forneck que conseguiu se eleger com o quinto mais votado com 3.220 votos. Raimundo Vaz, do PRP, deixou a cadeira para concorrer ao cargo de prefeito, ficou em último lugar entre os candidatos, perdendo até para o novato Carlos Gomes, da REDE.

Anúncios


Ai vem a extensa lista de nomes rifados pela população de Rio Branco. Um total de 11 vereadores. Começando pela Mesa Diretora, Rose Costa (PT) e Fernando Martins (PcdoB) ficaram entre os derrotados. No alto escalão consta ainda os nomes de Alonso Andrade (PV) e Professor Roger Correa (PSB) que foi ex-presidente da Câmara.


O sindicalista Marcelo Jucá (PSB) e os progressistas Fabiano Oliveira e Rabelo Góes, e ainda, o petista Ismael Muniz, também não voltam. Completam essa lista de rejeitados pelo voto, mais duas mulheres: a idealizadora do projeto do Dia do Fusca, Roselane Sports (PRP) e uma das mais faltosas, a vereadora Graça da Baixada (PSDC).


Novas caras – O PMDB renovou a vaga de Eliane Sinhasique elegendo como vereador mais votado, o advogado Roberto Duarte. Entre os novatos, a eleição de Elzinha Mendonça, do PDT é uma das surpresas desta eleição. Ela ficou à frente do médico Dr. Jakson Ramos, candidato do Palácio Rio Branco que era esperado ser o mais votado.


Dois ex-deputados da Assembleia Legislativa do Acre, N. Lima e Eduardo Farias, voltam ao legislativo. O médico e comunista Eduardo Farias foi um dos escalados pela Frente Popular para fortalecer o time de Marcus Alexandre. Já o ex-deputado N. Lima, voltou a vida política depois de eleger o filho, Whendy Lima em sua vaga, na Assembleia Legislativa do Acre.


Confira lista dos eleitos e seus respectivos votos:


eleitos


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido