Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em Rio Branco, candidatos esperam saber resultado das eleições por volta das 20h

candidatos_00


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As eleições municipais para a escolha de prefeito e vereadores foi tranquila em Rio Branco pela parte da manhã neste domingo (2).  Até às 10h30, segundo balanço do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), somente quatro urnas foram trocadas após apresentarem problemas.


A Polícia Militar informou também que quatro pessoas foram presas suspeitas de ‘boca de urna’ na capital.

Anúncios


Candidatos a prefeito votam


Os quatro candidatos a prefeito de Rio Branco votaram cedo. Os candidatos Carlos Gomes (Rede Sustentabilidade) e Eliane Sinhasique (PMDB) votaram quase no mesmo horário, pouco após as 8 horas.


Carlos Gomes votou no Colégio Barão do Rio Branco (Cerb), no centro de Rio Branco, na seção 27. Ele chegou ao local acompanhado de familiares, do vice Gabriel Santos e de Marina Silva, a porta-voz nacional do partido.


Sinhasique votou na Agência do INSS da Getúlio Vargas, no centro, próximo ao Colégio de Aplicação, na seção 192. Ela foi acompanhada do vice Alysson Bestene.


Marcus Alexandre (PT) votou por volta das 10 horas também no mesmo local de Sinhasique, mas na seção 18. Ele foi acompanhado de familiares, assessores, governador Sebastião Viana, senador Jorge Viana e parlamentares do partido.


O último dos candidatos a votar foi Raimundo Vaz (PR). O candidato votou na Escola Natalino da Silva Brito, no bairro Estação Experimental. Ele chegou acompanhado de familiares.


Resultado 


A previsão do TRE é que o resultado das eleições seja divulgado antes de meia-noite, mas os candidatos esperam que até as 20h o anúncio do novo prefeito já seja feito.


Movimento


O movimento de eleitores pelas ruas centrais de Rio Branco foi bastante calmo pela manhã. A previsão é que durante a tarde ocorra maior agitação.


No Acre, 532.452 eleitores estão aptos a votar nas eleições deste ano, sendo 49% do sexo masculino e 51% do sexo feminino. Os eleitores de faixa etária entre 25 e 34 anos são maioria e correspondem a aproximadamente 25% do eleitorado.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido