Menu

Grupo Star Motos comemora 20 anos no Estado do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed


O grupo Star Motos Honda está comemorando 20 anos de fundação no Estado do Acre. A empresa, que é uma das mais importantes fábricas de automóveis e motocicletas do mundo, está presente em Rio Branco desde 1997.

Publicidade

Ao longo de todos esses anos, a Honda trouxe muitos benefícios para a Capital. Em 2008, por exemplo, a empresa firmou uma parceria com a secretaria de turismo que, de acordo com Marcelo Dias, atual responsável pela Star Motos Honda em Rio Branco, está trazendo um grande retorno financeiro para o município.


Mas, mesmo com todo esse sucesso, engana-se quem pensa que tudo começou do nada. Muito pelo contrário. Para que a empresa fosse à líder de vendas de veículos no Estado foi preciso muito trabalho e um empreendedor capaz de acreditar que era possível realizar seus sonhos.


Juventude difícil

unnamed


Oswaldo Xavier Dias, proprietário do Grupo Star, relembra que na juventude tudo era diferente. As facilidades que existem hoje não poderiam nem ser imaginadas.


“Na minha juventude não existia a facilidade de hoje. Na cidade onde eu morava nem ônibus tinha. O meio de transporte daquela época era a bicicleta, isso há 50 anos. As possibilidades da nossa família não permitiam ter um automóvel”, relembra.


A vida de Dias sempre foi vivida com emoções. Como se estivesse sendo preparado para empreender desde cedo. Filho de um caminhoneiro, que passava cerca de 45 dias longe de casa, teve que assumir uma responsabilidade muito cedo.


Como seu pai, o senhor Antônio Dias, viajava bastante, assumiu o papel de chefe da família.


Na maior parte do tempo, estudou em escola municipal. Como morava no interior, Oswaldo diz que a maior felicidade era quando havia merenda na escola. Era uma festa.


“Nós tínhamos o direito de tomar um prato de sopa. Era uma coisa fantástica para a meninada do primário”, pontua.


“Os primeiros oito anos da minha vida foram vividos em uma fazenda, bem distante da cidade. Eu nasci em Guararapaes, mas o início de tudo foi no interior da região noroeste do Estado de São Paulo, num sítio que meu pai herdou do meu avô”, acrescenta.

Publicidade

De tudo um pouco

unnamed


Oswaldo realmente nasceu para empreender. Já trabalhou com tudo. Como seu pai costumava viajar muito, assumiu o papel de chefe da família, já que era o filho mais velho. No mesmo período que estava no ginásio ele vendia verduras.


Depois de um tempo, teve que ir morar em Araçatuba e, por isso, teve que parar de vender as verduras. Para não ficar sem trabalho, foi engraxate. No entanto, os outros meninos o “botavam pra correr”.


“Nesse mesmo período, por volta de 1965, minha mãe me levou na empresa do meu tio Ricardo, no Expresso Araçatuba. Resolveu que pela manhã eu estudaria e a tarde o ajudaria”, fala.


A empresa

unnamed


“O novo processo de gestão de crescimento do Estado do Acre foi essencial para o sucesso do Grupo Star Motos. Nosso maior produto, que alavancou os negócios, foi o Consócio Nacional Honda. Atrelado a isso, diversos fatores de desenvolvimento da região nos impulsionou a criar postos de venda no interior”, relembra seu Oswaldo.


O empreendedor acrescenta que com o crescimento dos negócios ele se viu mais uma vez desafiado.


Dias lembra que com a aquisição da societária, a empresa ficou sem fundos para investimentos. Com isso, foi preciso haver mudanças.


“Nesse mesmo ano, com o crescimento dos negócios em todo o país, a empresa, liderada por Oswaldo Dias, teve sua primeira sede com 6 500 mil metros quadrados”.


“Empregamos 300 funcionários em 25 departamento e garantimos vendas que superam 700 motos ao mês”, diz.


A parceria que deu certo

Ninguém cresce sozinho. Essa é uma das regras fundamentais ensinadas no empreendedorismo. Seu Oswaldo sabe bem disso. Com a experiência de quem já viveu de tudo um pouco, ele está contando com a ajuda do filho, o Marcelo Dias.


“A união com meu filho foi decisiva para o sucesso dos negócios. A equipe dos funcionários que formamos também não mede esforços para conquistar o cliente. Criamos, por exemplo, na empresa, um momento muito especial chamado ‘Momento Mágico’, que é um treinamento para qualificação e preparo dos funcionários”, discorre.


A Honda no Brasil

O proprietário do Grupo Star diz que “a visão da Honda para o Brasil foi outro diferencial. O lançamento dos produtos adaptados ao perfil dos brasileiros e da região norte foram os fatores essenciais para o crescimento do nosso empreendimento no Acre”.


“Preços únicos em todo o país e congelados há mais de uma década fizeram da marca Honda, notadamente no Acre, um grande sucesso”, afirma.


Além da capital

Xavier acrescenta que com o crescimento da Acre Motos e da Star Motos, nasceu o Grupo Star que ganhou ainda a Juruá Moto Center, adquirida de seu ex-sócio, o Francis.


“Nós abrimos também a Boca do Acre Motores, no interior do Amazonas, e a MD Publicidade.


Campanha de 20 anos do Grupo Star


Em comemoração aos 20 anos do Grupo Star, a empresa está realizando uma super promoção que começa a partir deste sábado, 1, e vai até o dia 10 de abril de 2017.


A cada R$ 30,00 em compras o cliente vai ganhar um cupom para concorrer uma motocicleta CBR 600RR no valor de R$ 48 mil. São três cupons na compra de uma cota de consórcio e dez cupons na compra de uma moto zero km.


Algumas das conquistas da empresa

– Em 2011, a Honda elegeu o grupo Star como um dos 30 melhores do País


– 300 pessoas empregadas diretamente


– Mototurismo desde 2008 com cinco expedições pelos países andinos (Mais de 40 mil quilômetros envolvendo mais de 500 pessoas);


– Boas parcerias com o governo do Acre;


– Projetos sociais com ênfase na ajuda a entidades filantrópicas


– Parceria com o Quero Ler (Governo do Acre) por meio da doação de uma motocicleta Fan 125, que será sorteada entre os participantes do programa;


A empresa está presente nos municípios de:


Cruzeiro do Sul


Mâncio Lima


Rodrigues Alves


Tarauacá


Feijó


Sena Madureira


Rio Branco


Acrelândia


Xapuri


Epitaciolandia


Assis Brasil


Salvar


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido

Postagens Relacionadas