Menu

Carlos Gomes é fã de MPB, bossa nova e samba e tem Marina e Heloisa Helena como inspiração

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

cgNascido em Rio Branco (AC), Carlos Gomes da Costa Souza tem 27 anos. Estudou todo o ensino fundamental e médio na rede pública de ensino do Acre. Morador do Bairro da Base, seu interesse pela política iniciou na adolescência quando atuou no movimento secundarista, ao entrar na universidade, em 2006, ingressou no movimento estudantil e direitos humanos.


Trabalhou na Biblioteca da Floresta e prestou serviços para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, na elaboração de Planos de Desenvolvimento de Comunidades. Formou em Serviço Social no ano de 2010, em 2013 passou a ajudar na fundação da Rede Sustentabilidade onde reafirmou os princípios e valores da REDE, é hoje Porta Voz Estadual do Partido.

Publicidade

Foi o único acreano selecionado no início de 2016 pela Rede de Ação Política pela Sustentabilidade para compor a turma Jovens RAPS 2016. Atualmente é aluno de Economia pela Universidade Federal do Acre e concorre ao cargo de Prefeito de Rio Branco pela Rede.


Hobby e curiosidades do candidato


Carlos Gomes gosta de MBP, bossa nova e samba e não dispensa uma galinha caipira. Seus ídolos são Marina Silva, a porta voz da Rede, e Heloisa Helena, sua amiga.


Veja:


Time: Não tenho preferência por nenhum time em específico;


Gosto de MPB, Bossa Nova e Samba;


Cantor: Maria Bethânia;


Música: Calice;


Prato: galinha caipira;


Esporte: vôlei;

Publicidade

Filme: O Poderoso Chefão;


Livro: O capital no século XXI (Thomas Piketty);


Religião: Sem religião;


Cor: verde e lilás;


Ídolo: Marina Silva e Heloisa Helena.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido