Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vídeo flagra policial agredindo moradores a murros e pontapés em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Imagens do sistema de monitoramento de uma residência no bairro João Eduardo l, em Rio Branco, flagraram o momento em que um policial militar agride a dois homens com murros e pontapés. As agressões ocorreram na madrugada de segunda-feira (26), na rua Campo Grande, mas somente agora as supostas vítimas revolveram se manifestar.


Nas imagens mostram o momento em que três policiais se aproximam de um jovem que usava o aparelho celular na esquina da rua principal do bairro. Um dos policiais vai até o rapaz, lança um murro no jovem que somente abaixa a cabeça sem reação. Os outros dois policiais observam, mas nenhum faz revista pessoal.  Não se sabe o que teria motivado a abordagem informal dos policiais.

Anúncios


video
play-sharp-fill


Minutos depois, vizinhos correm para socorrer o jovem, identificado apenas por Fabricio. Um dos vizinhos, Luciano Nogueira, também foi a outra pessoa agredida. Ele disse ter tentado tirar satisfação com os policiais após presenciar a agressão ao rapaz, mas foi agredido com murros, cassetete e pontapés na cabeça pelos dois agentes. A confusão, como mostra no vídeo, termina quando um policial puxa o colega de farda.


“Cheguei para eles falando que tinham câmeras filmando tudo e fui recebido com as agressões físicas. O Fabricio estava esperando resolver o problema do carro dele que estava sendo guinchado quando foi agredido. Algumas pessoas estavam lá perto vendo tudo”, comentou.


Nogueira diz que recorrerá à Justiça para garantir seus direitos e pede que as autoridades investiguem o fato.


“As imagens são claras sobre o abuso de autoridade que eles praticaram. Vamos ainda denunciar o caso à Corregedoria da PM e também ao Ministério Público para providências serem tomadas. Quando fui registrar o boletim de ocorrência pela primeira vez, estava sem sistema, o que aumentou minha revolta”, disse.


O Comando da Polícia Militar foi procurado pela reportagem e informou que as providências serão tomadas através da abertura de uma sindicância interna para apurar todos os fatos demonstrados no vídeo. Questionados se havia alguma operação policial na região naquele dia ou se o jovem agredido oferecia algum risco a comunidade, a Assessoria da PM disse que iria investigar e daria um retorno, o que não ocorreu até o fechamento desta matéria.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido