Menu

Candidatos assinam documento que pede à Justiça participação de Carlos Gomes no debate da TV Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Marcus Viana (PT) e Eliane Sinhasique (PMDB), candidatos à prefeitura de Rio Branco, protagonizaram um momento ímpar na política ao assinarem um documento que solicita à Justiça a participação de Carlos Gomes (Rede) no debate entre os prefeituráveis na TV Acre, na próxima quinta-feira, 29. Por não ter alcançado 5% na pesquisa Ibope, a emissora, afiliada da Rede Globo, vetou a participação de Carlos Gomes.


“Defendo a democracia e a participação de todos os candidatos no debate e gostaria de ter o Carlos Gomes no debate da TV Acre. Espero qua a Justiça decida a favor. Ou que a Rede Globo permita que a TV Acre amplie o debate, com os quatro candidatos”, disse o candidato do PT, Marcus Alexandre.

Publicidade

debate_in_900


Eliane Sinhasique disse que defende a participação de todos no debate. “Eu estou candidata à prefeita de Rio Branco e democraticamente defendo que todos os candidatos tenham direito de participar dos debates! Como mulher, muitas vezes sou descriminada na política, e sei bem o que é ser excluída de determinadas discussões”, disse Eliane, que gravou um vídeo apoiando a participação de Carlos no debate da TV Acre.


Raimundo Vaz, não foi encontrado para assinar o documento. Mas segundo Carlos Gomes, o candidato do PR disse por telefone que apóia a iniciativa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido