Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após ser notificada sobre decisão que obriga participação de Carlos Gomes em debate, TV Acre recorre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A TV Acre (afiliada da Rede Globo) informou na tarde desta quarta-feira, 28, que recorreu da decisão judicial que concede liminarmente o direito do candidato da Rede à prefeitura da capital, Carlos Gomes, de participar do debate da emissora.


“Nós vamos recorrer. É uma orientação da Globo. A gente tá dentro da lei. Não tem porque a gente não recorrer, é essa a posição”, disse o diretor de Jornalismo da emissora, Jefson Dourado.

Anúncios


A emissora argumenta que a orientação da Rede Globo é que participem do debate apenas candidatos com 5% da intenção de votos na pesquisa Ibope. Carlos Gomes obteve 2% na última pesquisa divulgada pela emissora. A regra é prevista em Lei Eleitoral.


A TV Acre foi notificada da decisão do juiz Luiz Camolez na tarde desta quarta-feira. Assim que recebeu a notificação, a emissora recorreu contra a liminar.


Caso tenha o pedido de suspensão negado ou a decisão não saia a tempo, já que o debate acontece nesta quinta-feira à noite, a TV vai realizar o debate com a presença do candidato da Rede. “É a decisão da Justiça. Nós vamos recorrer, mas a gente tá preparado pra fazer o debate com até sete candidatos”, disse Jefson Dourado. “A questão é atender os critérios. E como a gente acredita que a gente está seguindo todos os critérios a gente vai recorrer. Isso vai depender da Justiça”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido