Conecte-se agora

Após ser notificada sobre decisão que obriga participação de Carlos Gomes em debate, TV Acre recorre

Publicado

em

A TV Acre (afiliada da Rede Globo) informou na tarde desta quarta-feira, 28, que recorreu da decisão judicial que concede liminarmente o direito do candidato da Rede à prefeitura da capital, Carlos Gomes, de participar do debate da emissora.

“Nós vamos recorrer. É uma orientação da Globo. A gente tá dentro da lei. Não tem porque a gente não recorrer, é essa a posição”, disse o diretor de Jornalismo da emissora, Jefson Dourado.

A emissora argumenta que a orientação da Rede Globo é que participem do debate apenas candidatos com 5% da intenção de votos na pesquisa Ibope. Carlos Gomes obteve 2% na última pesquisa divulgada pela emissora. A regra é prevista em Lei Eleitoral.

A TV Acre foi notificada da decisão do juiz Luiz Camolez na tarde desta quarta-feira. Assim que recebeu a notificação, a emissora recorreu contra a liminar.

Caso tenha o pedido de suspensão negado ou a decisão não saia a tempo, já que o debate acontece nesta quinta-feira à noite, a TV vai realizar o debate com a presença do candidato da Rede. “É a decisão da Justiça. Nós vamos recorrer, mas a gente tá preparado pra fazer o debate com até sete candidatos”, disse Jefson Dourado. “A questão é atender os critérios. E como a gente acredita que a gente está seguindo todos os critérios a gente vai recorrer. Isso vai depender da Justiça”, afirmou.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas