Menu

Tião Bocalom espera melhor desempenho da oposição durante o debate desta quinta na TV Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Acostumado a participar de debates pela TV, o ex-prefeito de Acrelândia, Tião Bocalom (DEM), espera que os candidatos que fazem oposição ao petista Marcus Alexandre Viana (PT) se saiam bem no debate da próxima quinta-feira, 29, na TV Acre (Rede Globo local).


boca_debate_400Para Bocalom, os candidatos pecaram no debate da TV Gazeta ocorrido no domingo passado. Os oposicionistas tinham tudo para expor uma série de problemas da administração petista e escândalos envolvendo o PT, porém suavizaram.

Publicidade

“Cada candidato tem o seu estilo. Acho que tem muita coisa pra pegar no pé do PT. Eu espero que nesse próximo debate os candidatos peguem números, peguem dados. Olha a situação, o PT tá todo mundo sendo preso”, disse Bocalom.


Nas redes sociais internautas declararam que sentiram falta de Bocalom no debate, principalmente por causa das citações que o presidente do DEM fazia sobre Acrelândia e sua forma de denunciar seus opositores.


“Eu acho que ficou legal aquilo ali, as pessoas de forma espontânea se manifestando. Eu só sinto que esse tempo todo que a gente foi candidato, as últimas cinco eleições, né, eu participei de todos os debates, a população realmente conhece a linha do Bocalom no debate. A linha dos candidatos é meio diferente da minha, acho que foi isso que o pessoal reclamou.”


O debate da TV Acre, que está marcado para começar às 21h45, será apresentado pelo jornalista Alberto Gaspar (Globo). Confirmaram presenças os candidatos Marcus Alexandre (PT), Eliane Sinhasique (PMDB) e Raimundo Vaz (PR). Carlos Gomes, considerado por muitos o vencedor do debate deste domingo, 25, na TV Gazeta, não poderá participar por causa de normas da emissora global. É que o candidato não alcançou 5% das intenções de votos na pesquisa Ibope e seu partido, a Rede Sustentabilidade, não tem o número suficiente de deputados federais na Câmara dos Deputados para garantir a participação em debates, conforme prevê a Lei Eleitoral.


Salvar


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido