Menu

TV Acre fará debate entre candidatos a prefeito na próxima quinta; Carlos Gomes, da Rede, não participará

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O segundo e último debate televisivo entre os candidatos à prefeitura de Rio Branco acontecerá na TV Acre (Rede Globo local), na próxima quinta-feira, 29, três dias antes do dia da votação.


O debate está marcado para começar por volta das 21h45, obedecendo a grade da rede nacional. Será uma hora de rdebate dividido em quatro blocos. O primeiro e terceiro blocos são destinados a perguntas determinadas sobre variados temas. Já no segundo e último blocos os candidatos farão perguntas entre si sobre temas livres, além das considerações finais.

Publicidade

carlos_debate_600


O debate será apresentado pelo jornalista Alberto Gaspar (Globo). Confirmaram presenças os candidatos Marcus Alexandre (PT), Eliane Sinhasique (PMDB) e Raimundo Vaz (PR). Carlos Gomes, considerado por muitos o vencedor do debate deste domingo, 25, na TV Gazeta, não poderá participar por causa de normas da emissora global. É que o candidato não alcançou 5% das intenções de votos na pesquisa Ibope e seu partido, a Rede Sustentabilidade, não tem o número suficiente de deputados federais na Câmara dos Deputados para garantir a participação em debates, conforme prevê a Lei Eleitoral.


O candidato da Rede protestou e informou que fará via redes sociais o “debate do debate”.


Salvar


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido