Menu

“Inaceitável”, diz Eliane após votar contra projeto que autoriza governo a usar depósitos judiciais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após votar contra o Projeto de Lei, de autoria do executivo, que permite que o Estado use até 70% dos depósitos judiciais para, dentre outras coisas, amortizar a dívida pública, a deputada estadual e candidata à prefeitura de Rio Branco, Eliane Sinhasique (PMDB), lamentou e disse que o governo está confiscando dinheiro bloqueado pela Justiça.


“Eu fico muito triste com essa situação, pois trata-se de um confisco, não existe outra palavra para descrever. É confisco do dinheiro que está bloqueado pela Justiça”, declarou.

Publicidade

“Como vai pagar se não tem dinheiro para a VDP (prêmio de valorização) dos professores, não tem dinheiro para pagar os caçambeiros, não tem dinheiro para pagar os fornecedores de serviços? Como é que em 48 horas vai arranjar R$ 600 milhões?”, questionou


A peemedebista considerou inaceitável que o Governo utilize desses recursos para pagar as dívidas do Estado. Sinhasique lembra que se a Justiça liberar o dinheiro bloqueado da Telexfree, o Governo não terá como devolvê-lo em 48 horas.


“Como cidadã, sabendo que temos mais de 67 mil pessoas no Estado do Acre que fizeram esse investimento e esse dinheiro está retido na Justiça não posso simplesmente dizer que está tudo bem, que o Governo tem que usar esse dinheiro para pagar as contas.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido