Menu

Petistas agem como donos da Justiça e anunciam cassação de adversário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

cassa_01


Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Publicidade

Algumas lideranças políticas da Frente Popular do Acre (FPA), coligação comandada pelo PT, dão dicas que têm o dom da clarividência quando o assunto é decisão da Justiça Eleitoral. Políticos ligados ao PT agem como se fossem os donos das decisões eleitorais e tratam a Justiça como um puxadinho do partido, chegando a anunciarem, antecipadamente, a cassação de candidaturas de adversários políticos no Vale do Juruá. Os aprendizes de Mãe Diná dizem que são favas contadas a cassação da candidatura de Ilderlei Cordeiro (PMDB) à prefeitura de Cruzeiro do sul, que de acordo com eles, deve acontecer nos próximos dias, abrindo caminho para a postulante apoiada pela FP.


A cassação de Ilderlei Cordeiro foi assunto recorrente nos corredores da Aleac. Teve discurso em rodas de jornalistas, sobre a decisão que deverá ser proferida contra a chapa apoiada por Vagner Sales. Laços de amizade com pessoas influentes também foram citados para justificar o acesso à informação privilegiadíssima. Os videntes vermelhos preveem que a decisão da Justiça Eleitoral poderá marcar o início da hegemonia de poder da FPA na segunda maior cidade do Acre. Meus três leitores, pensem no arrependimento que bateu com a oportunidade que perdi de pedir os números da Mega-Sena e da cartela sorteada do Acrecap Legal. Eu poderia ser um blogueiro rico.


A ponderação de Daniel Zen
amigos_01O combativo líder do governo na Aleac, o deputado Daniel Zen (PT) encaminha nota questionando o conteúdo de uma matéria de autoria do blogueiro. Daniel, que é sempre Zen em suas colocações, pondera que há um pequeno equivoco na matéria intitulada: “Na Aleac, líder do governo culpa oposição por queda nas receitas do Acre”. Vamos aos esclarecimentos do líder do governador Sebastião Viana (PT). “Pô, mano. Eu não culpei os deputados federais pela queda nas receitas. Só mencionei a falta de apoio deles para a iniciativa de recomposição/compensação destas mesmas receitas perdidas. Eles não têm culpa de nada quanto ao comportamento das receitas tributárias”. Pronto, meu líder. Saiba que não há espaço mais democrático que o Blog do Ray.


Tucano pede para ser investigado pela PF
tucarocha_01Enquanto a maioria dos políticos foge de uma investigação como o diabo foge da cruz, o deputado federal Major Rocha (PSDB) quer ser investigado pela Polícia Federal. O tucano ingressou com um pedido para o Ministério da Justiça autorizar a Polícia Federal assumir a Operação Êxodo, deflagrada pela Polícia Civil do Acre para investigar integrantes de uma facção que tem atuação no tráfico de drogas no Acre. Rocha acusa o governo do Acre por uso indevido das instituições para manchar sua reputação. A Polícia Civil prendeu uma assessora parlamentar de Rocha, apontou que ela ocuparia posição de destaque no organograma de uma facção criminosa e divulgou amplamente nos meios de comunicação.


Sebastião pede empréstimo de litigantes


cofrinho_01
Com a torneira fechada em Brasília e com a margem de endividamento quase que totalmente comprometida, o governador Sebastião Viana (PT) recorreu a um pedido de empréstimo a litigantes (pessoas ingressa com ação judicial e depositam dinheiro em juízo para garantir o pagamento da causa). O nosso líder maior quer ser o banqueiro que vai administrar estes recursos e utiliza-los para pagar algumas contas da administração estadual. Para demonstrar que age de boa fé, ele quer apenas 70% dos recursos. Os 30% restantes serão destinados a criação de um fundo especial para garantir o pagamento de ações resolvidas no âmbito judicial. Como é bom trabalhar com dinheiro dos outros.


Rosa Weber poderá melar o jogo
weber_01O projeto de lei que poderá autorizar o governo do Acre a movimentar recursos de depósitos judiciais poderá enfrentar as mesmas dificuldades que o projeto encontrou no estado do Piauí. Por ver riscos aos jurisdicionados piauienses devido ao uso de até 70% dos depósitos judiciais pelo governo estadual, a ministra Rosa Weber suspendeu liminarmente Lei do Piauí que garantia o acesso do Executivo aos valores sob responsabilidade do Tribunal de Justiça do estado. A norma que garante o acesso pelo governo estadual aos depósitos judiciais, Lei Estadual 6.704/2015, é questionada pela Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5.392, movida pela Associação dos Magistrados Brasileiros.


Os depósitos representam uma boa grana
dindim_01Segundo levantamento dos deputados de oposição, mais de 100 milhões de reais estariam esperando o governo nas contas de depósitos judiciais. “O governo poderá lançar a mão em 70% deste valor, mas não é dinheiro público, é dinheiro de depósitos judiciais. Sabe quando vai devolver? Nunca”., disse o deputado Gerlen Diniz (PP). Eles questiona que os recursos poderão ser utilizados para outros fins. “Às vésperas da eleição, o governo que ir a público dizer que tem 70 milhões para pagar as contas, ampla maioria é dinheiro particular. A justificativa é que o governo deve a União e tem que amortizar as dívidas, além de colocar recursos Acreprevidência, que anunciavam que tinha recursos de sobra”.


Escutem as palavras de Jesus
jesus_01“Não há já ganhou em Tarauacá. O sentimento da população é por mudança. A aceitação de Marilete é muito boa. Não existe campanha rica por parte de Marilete, mas uma campanha de contato com a população”, disse Jesus Sérgio, ao destacar que o pleito na terra do abacaxi ainda não foi decidido. Jesus denuncia ainda que um ex-secretário vem amedrontando as pessoas, passado nas casas e ameaçando suspender o benefício do Bolsa Família, caso ele não seja eleito vereador. O deputado alerta que a rejeição de Rodrigo Damasceno (PT) “é muito grande. Lá em Tarauacá as pessoas não querem nem deixar ele entrar nas casas. Ele prometeu muito e não cumpriu, empregou pessoas e poucos dias depois demitiu, restando as dívidas de empréstimos e a revolta destas pessoas”, palavras de Jesus.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido