Menu

Carla Brito critica desempenho de Cruzeiro do Sul no Ideb e fala sobre seu plano de governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A candidata do PSB à prefeitura de Cruzeiro do Sul, Carla Brito, participou de reunião com educadores da cidade e falou de seu plano de governo para o setor.


A socialista afirmou durante a reunião que “a atual administração recebeu o município no 5º lugar do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), 2009, entre os municípios acreanos, e deixou Cruzeiro na 12ª posição, 2015, entre esses mesmos municípios”.

Publicidade

“Cruzeiro do Sul vai à contramão da grande maioria dos municípios de nosso Estado, mesmo tendo muito maior poder de investimento e condições estruturantes que essa grande maioria. Ou seja, falta à administração atual definição de prioridade, valorização profissional e corretos investimentos na área da educação”, completou.


Carla Brito disse aos educadores que seu plano prevê mais qualificação profissional aos trabalhadores, aumento nas vagas em creches urbanas e rurais, formação superior ou técnica para servidores da educação, transporte escolar de qualidade, passagem a um real para estudantes e educação de tempo integral.


A candidato do PSB também esteve no bairro Cohab conversando com moradores.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido