Menu

Três servidores públicos disputam o cargo maior no município de Epitaciolândia nestas eleições

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cidade assiste ao progresso passar para a América Andina, sofre com desemprego. Zona Franca Verde é esperada como saída econômica. A atividade industrial ocorre de forma embrionária que por sua vez carece de fomento e apoio do poder público para efetivo dinamismo.


epitaciolandia_abre_800

Publicidade

Três candidatos disputam a prefeitura da cidade de Epitaciolândia, no Alto Acre. Depois de trocar o PSDB pelo PP e o PP pelo PR, o atual prefeito André Hassem foi mais um que desistiu da reeleição. Marcos Fernando Silva é candidato pelo PT. A professora Rosimari disputa pelo PSD e Tião Flores é candidato pelo PSB.


Nascido em Epitaciolândia, o servidor público é operador de computador, casado, com nível superior, aos 41 anos, Marcos Fernando tenta chegar ao cargo mais alto do município com uma professora, Antônia Lima, como vice. A coligação é formada por 8 partidos: PCdoB,, PHS, PRB, PROS, PSL, PT, PTN e PV. Em sua convenção, Fernando falou do momento de unificar a Frente Popular do Acre na fronteira “e as pessoas que têm compromisso com a reconstrução do município de Epitaciolândia”.


A professora Rosimari, aos 42 anos, é outra servidora pública que está na luta pela prefeitura de Epitaciolândia. Casada, com nível superior, a sua coligação tem como slogan: “Avante Epitaciolândia”, uniu PSC / PSDB / PSD. A vice nessa chapa é outra professora: Eunice. Ela conta com o apoio do senador Sérgio Petecão.


O terceiro candidato já foi prefeito de Epitaciolândia, Tião Flores, do PSB. O mais velho entre os que disputam o cargo, Flores conseguiu um importante partido aliado, o PP, que mesmo com muitas críticas de setores da oposição, indicou Raimundão como vice na coligação União Democrática de Epitaciolândia. Casado, com nível superior completo, Flores é servidor público.


epitaciolandia_cand_750


Desafios
Cidade gêmea tem instalação de zona franca
verde como saída econômica


A sede se estabeleceu nas terras do antigo Seringal Bela Flor, na margem direita do rio Acre. Em 1992, a partir de uma divisão do município de Brasileia, foi elevada a categoria de município, mas com as duas sedes separadas apenas por um rio. Sua área urbana também é contígua com a cidade de Cobija, capital do Departamento de Pando, na Bolivia. Estas três cidades juntas abrigam uma população de cerca de 50 mil habitantes, sendo que as duas brasileiras formam o terceiro conglomerado urbano do Estado do Acre.


O nome Epitaciolândia se originou da junção do nome Epitácio – em homenagem ao Presidente da República, Epitácio Pessoa – e o sufixo lândia, que significa “terra de…”. Representa a época em que a localidade passou a categoria de Vila Epitácio Pessoa.


Embora tenha se falado muito em Desenvolvimento Econômico Integrado Sustentável na Pan-Amazônia Sudoeste e o 1° Encontro Internacional de Turismo e Comércio, a cidade gêmea de Brasileia, sofre com o desemprego e continua assistindo o progresso chegar ao redor, para 35 milhões de pessoas da América Andina.


No município de Epitaciolândia, segundo estudo para implantação da Zona Franca Verde, a concentração da atividade econômica está centrada na atividade comercial, a atividade industrial ocorre de forma embrionária que por sua vez carece de fomento e apoio do poder público para efetivo dinamismo.

Publicidade

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido