Menu

Pesquisar
Close this search box.

Problemas no linhão deixa parte do Acre e Rondônia sem energia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Parte do Acre voltou a ficar sem energia elétrica mais uma vez nesta terça-feira (13). Eram por volta das 13h50 no Estado quando o fornecimento de energia foi interrompido deixando ao menos 160 mil consumidores acreanos apenas com a luz solar. O problema atingiu também vários municípios de Rondônia.


De acordo com a Eletrobras-AC, a interrupção foi devido a problemas em linhas de transmissão entre os municípios de Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC), porém, a causa ainda está sendo estudada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), responsável pelo sistema de transmissão. A informação preliminar é que tenha ocorrido um curto-circuito e as linhas de transmissão afetadas.

Anúncios


No Acre, as cidades prejudicadas foram Rio Branco, Acrelândia, Brasileia, Bujari, Capixaba, Epitaciolândia, Plácido de Castro, Porto Acre, Sena Madureira e Senador Guiomard.


A energia foi estabelecida 14h35, de forma escalonada.


Em menos de um mês, no dia 18 de agosto, parte de Rio Branco ficou sem energia elétrica devido a problemas em duas linhas de transmissão de Abunã – Rio Branco do Sistema Interligado Nacional. No dia, a interrupção da energia elétrica aconteceu às 14h17 e voltou a ser normalizada as 14h27.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido