Menu

Em coletiva, Sinhasique fala sobre ataques contra ela nas redes sociais: “é preciso dar uma basta nisso”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A candidata à prefeitura de Rio Branco pelo PMDB, Eliane Sinhasique, concedeu coletiva na manhã desta segunda-feira, 12, em sua residência, no Jardim Europa, para falar sobre os ataques que ela sofreu pelas redes sociais nos últimos dias.


A peemedebista disse, sem citar nomes, que acredita em uma ação orquestrada para enfraquecer sua candidatura majoritária. Eliane fez referência a três postagens contra ela no Facebook: a primeira de Ramon Aquin, da juventude do PT, que a chamou de “dePUTAda” da balada”, e outras duas, que, segundo ela, também atingem sua honra.

Publicidade

Eliane afirmou, ao ser perguntada, que sempre manteve uma relação respeitosa com seu adversário, o candidato à prefeitura pelo PT, Marcus Viana. “Sempre tive uma relação institucional com ele”.


eliane_coletiva_850


Ainda ao ser questionada se não achava um exagero convocar uma coletiva de imprensa para tratar sobre o assunto, a peemedebista disse que não e que seu objetivo é dar um basta nesse tipo de ataque. “Eu não acho um exagero. Não podemos admitir isso. E eu estou, de fato, muito abalada. E a tentativa aqui é dar um basta nesse tipo de ataque à honra. Ataque em minha postura enquanto mulher pública, ataque às minhas ações, ataque ao meu mandato, à minha forma de trabalhar, se é que tem alguma coisa a se atacar no campo da minha vida pública; mas no meu campo pessoal ninguém pode me atacar, ninguém pode atacar a honra das pessoas.”


“Se eu tenho algum processo que mostrem, venham no campo das ideias, venham no campo no que de fato está de concreto, mas no campo subjetivo, de atacar a honra das pessoas. A minha tentativa aqui é dizer: chega, gente, parem com isso. Vamos respeitar as pessoas, nós estamos numa campanha política. Nós estamos aqui disputando a prefeitura de Rio Branco. Nós não podemos ver isso como se fosse uma questão de vida ou morte, que vale tudo, do pesco pra baixo a canela. O que é isso? Nós não podemos admitir isso.”


Durante a entrevista coletiva, a candidata do PMDBesteve ao lado do seu vice, Alysson Bestene.


Em maio deste ano, quando o petista Ramon Aquin atacou a candidata, Marcus Alexandre Viana postou uma nota no Facebook repudiando a atitude e disse não concordar com esse tipo de ofensas. Ele também fez referências a boatos contra ele nas eleições passadas, que envolviam seu nome e sua família.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido