Menu

Pesquisar
Close this search box.

Advogado explica a decisão judicial que obriga PR a fazer aliança com o PSDB em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Partido da República (PR) em Cruzeiro do Sul foi obrigado a deixar a coligação com o PMDB para voltar a fazer aliança com o PSDB no município. A decisão judicial que tornou nula a coligação do PR com o PMDB cruzeirense foi proferida pela desembargadora Eva Evangelista.


perazzo_pr_387Segundo o advogado do Partido da República no Acre, Valdir Perazzo, a decisão da magistrada apenas legitima uma resolução nacional do PR em todo país, que decidiu por aliança com o PSDB em todos os estados brasileiros. “A decisão foi um fato jurídico que reforçou a decisão do PR”, disse. A magistrada entendeu que a Justiça Estadual em uma decisão anterior não tinha competência para o caso, informou o advogado.


A antiga direção provisória do partido em Cruzeiro chegou a realizar convenção decidindo que o partido iria apoiar o candidato peemedebista à prefeitura do Município, Ilderlei Cordeiro. Mas pelo agravo de instrumento da desembargadora, o ato é considerado nulo.

Anúncios


O presidente do Partido da República no Município, vereador Francisco Clodoaldo, candidato à reeleição, que levou a sigla para os domínios do PMDB, foi apenas afastado do cargo, não foi expulso.


O PR se soma ao PSDB e à Rede Sustentabilidade na aliança que tem como candidato a prefeito o ex-deputado federal Henrique Afonso (PSDB).


Salvar


Salvar


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido