Menu

No Dia da Amazônia, Marcus Viana fala de carta-compromisso Cidade Sustentável e caminha no Taquari

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante o horário eleitoral gratuito da TV nesta segunda-feira, 05, Dia da Amazônia, o prefeito de Rio Branco, candidato à reeleição Marcus Viana (PT), informou que assinou a carta-compromisso Cidade Sustentável, assinada por diversos candidatos a prefeito no país que se comprometem a executar políticas ambientais nos municípios.


“No Dia da Amazônia é perfeito dizer que assinei a carta-compromisso Cidade Sustentável. 92% da população de Rio Branco vive na área urbana e a qualidade de vida na nossa cidade depende muito dos cuidados ambientais. Precisamos fazer saneamento, tratar do lixo, plantar mais árvores e evitar queimadas. O povo acreano, ribeirinhos, índios, ensinam que a floresta é um presente de Deus pra ser usado com sabedoria.”

Publicidade

Marcus citou ainda as alegações e secas do rio Acre como alertas à população e às gerações futuras. “A seca do rio Acre e as alegações, cada vez maiores, são alertas que devemos ouvir.”


A propaganda petista destacou alguns dos programas ambientais desenvolvidos na atual gestão, como a produção de de 600 mil mudas, coleta regular e tratamento do lixo e limpeza dos igarapés na cidade.


Marcuis_caminha_600


Marcus toma café Mercado da Estação e caminha no Taquari


Logo cedo, o prefeito Marcus Viana tomou café no Mercado da Estação e conversou com comerciantes do local. Depois, o petista caminhou, ao lado de sua vice Socorro Neri e de militantes, no bairro Taquari, 2º Distrito de Rio Branco.


“Uma manhã muito especial hoje no Taquari. Reencontro com amigos, boas conversas e aquele cafezinho. Passamos momentos difíceis durante a alagação no Taquari, o bairro ficou coberto pelas águas, estivemos juntos prestando socorro e assistência às famílias naquele momento e depois com a limpeza e recuperação do bairro. O bom é ver a superação das pessoas”, lembrou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido