Conecte-se agora

Eliane Sinhasique contra-ataca e diz que cardeais petistas estão desesperados

Publicado

em

A candidata a prefeitura de Rio Branco, Eliane Sinhasique (PMDB) rebateu as declarações do senador Jorge Viana (PT) que durante entrevista coletiva disse que a peemedebista não conseguiria cumprir as propostas de seu plano de governo, caso seja eleita na disputa eleitoral na capital.

“Eles estão desesperados porque não conseguiram cumprir metade do que foi prometido no plano de governo do prefeito Marcus Viana. O senador Jorge Viana deveria se preocupar com as novas propostas de seu candidato e analisar melhor o plano de governo que ele apresentou à Justiça Eleitoral”, diz Sinhasique.

Segundo a candidata, sua equipe analisou minuciosamente o plano de governo apresentado por Marcus Viana. Sinhasque afirma que “dissecando tudo que foi colocado como novas propostas, sobram apenas quatro páginas. Não prometo o impossível. Tenho como cumprir cada uma das minhas propostas”.

Eliane Sinhasique promete apresentar um relatório com as propostas de campanha que Marcus Viana não conseguiu cumprir. A peemedebista afirma que o candidato petista não apresenta novas propostas porque não tem. “Ele faz um balanço de seu mandato e esquece as reivindicações da população”.

Ela ressalta que faltando pouco mais de 25 dias para as eleições, o fantasma da derrota começou a rondar os líderes da Frente Popular do Acre (FPA), coligação comandada pelo PT. “O crescimento de nossa candidatura desperta o desespero destas pessoas. Eu já esperava este tipo de ataque dos cardeais petistas”.

Propaganda

Acre

Rio Branco completa 25 dias sem chuva e quase dois mil incêndios

Publicado

em

Baixa umidade do ar, diminuição no nível do Rio Acre e recordes de chamados de incêndios. Essas e outras problemáticas são enfrentadas atualmente na capital do Acre, Rio Branco, desde o início do período de estiagem em 2019. De acordo com o Corpo de Bombeiros, em apenas três meses – junho, julho e agosto, a cidade já registrou 1.918 acionamentos para incêndios ambientais na zona urbana.

O nível do Rio Acre na capital amanheceu nesta segunda-feira, 19, com 1,59 metros. A Defesa Civil Estadual informa que a última chuva na cidade ocorreu no dia 24 de julho. “Hoje está com 25 dias sem nenhuma chuva em Rio Branco e os chamados de incêndio aumentaram 148% no mês de agosto, com relação ao mesmo período do ano passado”, disse o Major Cláudio Falcão, do Corpo de Bombeiros. Chuvas rápidas em áreas isoladas, como as que caíram na tarde desta segunda, não são contabilizadas pelo órgão.

Hoje, a previsão meteorológica informou que em algumas regiões do estado a umidade do ar iriam atingir valores abaixo de 30%, número considerado crítico pela Organização Mundial de Saúde.

A baixa umidade tem relação direta com a incidência de queimadas. O coronel dos Bombeiros no Acre, Carlos Batista, disse que a situação é preocupante e que órgãos fiscalizadores já estão vigilantes. Segundo ele, cerca de 95% dos incêndios são causados pelo homem.

“Em relação ao mesmo período no ano passado, vimos que os focos intensificaram neste mês de agosto”, garantiu em entrevista a rádio Aldeia FM. Atualmente, as cidades em que mais foram localizados focos de calor pelos satélites foram: Rio Branco, Sena Madureira, Feijó e Tarauacá.

Continuar lendo

Acre

Erick Venâncio recebe homenagem do Conselho Nacional da OAB

Publicado

em

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre (OAB-AC), Erick Venâncio, recebeu nesta segunda-feira, 19, em Brasília, uma homenagem recebida da Diretoria do Conselho Federal da OAB.

Segundo ele, a homenagem se deu em razão de seu exercício do mandato de conselheiro Nacional do Ministério Público. Venâncio fez questão de “dividi-la” com toda a advocacia acreana.

“Ter o privilégio de gozar da confiança dos meus pares é o maior reconhecimento que posso ter. Espero ter acertado mais do que errei. Muito obrigado”, agradeceu o presidente da OAB aos colegas locais e a OAB nacional.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.