Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com medo de gravações, oposição só vai se reunir se todos estiverem nus

A gravação de um candidato a vereador pelo PSDB, em Cruzeiro do Sul, que sofreu suposta tentativa de compra de votos de apoiadores do candidato Ilderlei Cordeiro (PMDB), com orientação do deputado federal Major Rocha (PSDB), mudou o comportamento na oposição. Suas lideranças não estendem as conversas pelo telefone por temor de grampos. No máximo balbuciam algumas palavras e desligam. A parte mais cômica desta história me foi contada por um amigo jornalista. Ouviu do bem humorado senador Sérgio Petecão (PSD) – que só faz reunião para discutir política com o grupo do Major Rocha se for com todos nus, no meio de um descampado, para evitar qualquer tipo de gravação. Naquela do: seguro morreu de velho.


Derruba no TRE-AC
Um dos mais experientes advogados eleitorais do Acre considera que, o pedido da cassação do registro da candidatura de Ilderlei Cordeiro (PMDB) a prefeito de Cruzeiro do Sul não prospera. E que se a Juíza cassar o registro, o ato será derrubado quando o recurso chegar no TRE-AC.


Ponto positivo
As negociações do Tião Viana com a GOL para colocar uma aeronave de maior porte para Cruzeiro do Sul deu certo. O Boeing 737-800, com mais vagas, já está em operação normal.


Mobilização de peso
O candidato a vereador, Pastor Manuel Marcos (PRB), tem feito reuniões que, pelo volume de participantes, têm impressionado o presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT). Marcos tem mobilizado em peso a Igreja Universal na sua campanha, já que o PRB é seu braço político.


Não tão lisa assim
Para uma campanha majoritária é uma quantia que não dá para pôr um bloco grande na rua, mas dá para ir tocando o básico. A direção nacional do PMDB depositou na conta da campanha da prefeita de Rio Branco, deputada Eliane Sinhasique (PMDB), 150 mil reais, dentro da lei.


Ato infantil que não ajuda
Numa roda ontem de deputados estaduais o assunto principal era o deputado federal Alan Rick (PRB). Uma claque do PT fica aos gritos de “golpista” quando vai a um ato de campanha do candidato Marcos Alexandre (PT). É um comportamento infantil. Não ajuda, só prejudica.


A censura acabou
Alguns grupos políticos não entenderam que, numa democracia existe o livre arbítrio do parlamentar votar de acordo com a sua consciência. É exatamente por este tipo de oposição ultrapassada que, quem não tiver do meu lado é do mal, que o petismo vai afundando.


Para ter paz
Para ter paz política não resta outro caminho ao deputado federal Alan Rick (PRB) a não ser deixar oficialmente a FPA, ou continuará sendo humilhado onde estiverem petistas.


Entusiasmo de pai
O deputado Antonio Pedro (DEM) me disse ontem que a disputa para a prefeitura de Xapuri está como venho colocando neste espaço, polarizada entre Ailson Mendonça (DEM) e Bira Vasconcelos (PT). Acredita que pela aceitação, seu filho Ailson tem tudo para vencer.


Mais na dianteira
O acreditado instituto DELTA concluiu a sua pesquisa para a prefeitura da Capital. Não me causará admiração se o Marcus Alexandre (PT) vir com um número menor do que o do IBOPE, que lhe deu 57%, mas ainda descolado da candidata do PMDB, deputada Eliane Sinhasique.


Duas apostas
Um velho experiente cacique do PMDB comentava ontem num papo rápido que tivemos na Banca de Revista, que dois pontos o preocupam na campanha à PMRB: para ter segundo turno a Eliane Sinhasique (PMDB) e Raimundo Vaz (PR) terão que crescer aos pulos e rapidamente.


Vitória merecida
A professora Rosana Nascimento foi reeleita presidente do SINTEAC, derrotando os candidatos apoiados pelo PCdoB e PT. A sua vitória foi merecida, por ter descolado o sindicato do controle do governo e a sua posse despolitiza o sindicato, que sempre foi um armazém do PT e PCdoB.


A política muda como as nuvens
O PT e o PCdoB se alternavam décadas na presidência do SINTEAC. Seus candidatos sempre ganharam as eleições para a presidência. A reeleição da Rosana Nascimento, desatrelada de partido, conseguiu quebrar esta hegemonia, na base de muita garra e coragem.


Maior abandonado
Desprezado pela cúpula do PSB, que apóia a candidatura do Evandro Rosas (PSB) a vereador, o vereador professor Roger (PSB) é hoje uma espécie de maior abandonado dentro do partido.


Não há como segurar
O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB), pelo conjunto da obra tem que ser cassado, não há mais como retardar a sua cassação. A Câmara Federal já está com uma péssima imagem, e sem a saída do Cunha, ficará pior ainda. Foi o osso mais duro que o PT roeu no campo político.


 Sonhava com a vice
O vereador Roger (PSB) dava como certo que seria o vice na chapa do prefeito Marcus Alexandre. Não foi indicado e sua reeleição não é prioridade no PSB. Nem mel e nem cabaça.


Situação consumada
Michel Temer é o novo presidente do Brasil. Chegou ao fim o ciclo do PT no governo federal. É com esta nova situação que os petistas terão que se acostumar, os protestos, cara feia, não mudarão a situação. Não lhe bato palmas, mas não creio que conseguirá ser pior que a Dilma.


Nada mais fisiológico
Se ninguém bate o PT quando se trata de arrogância e descumprir parcerias, o PMDB é imbatível no quesito do fisiologismo político. Foi quem comandou a queda da Dilma. E comandou a aberração jurídica de manter a Dilma com os seus direitos políticos intactos.


Poderio econômico
O candidato a prefeito de Plácido de Castro pelo PSDB, Gedeon Barros, prepare uma boa equipe de fiscalização para a última semana de campanha, porque se fala em um derrame financeiro para lhe derrotar. Num município pequeno a estratégia costuma funcionar.


Não ganhou nada
Alguém precisa falar para a candidata a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), que embora esteja com a campanha azeitada a eleição não está ganha. Portanto, desça do salto.


PT pode ser favorecido
O prefeito de Feijó, Merla (PT), não gosta de políticos e da política. Só lembra-se que é do ramo na época da eleição. Mas pode ser beneficiado por duas candidaturas na oposição: a do Pelé Campos (PMDB) e Kiefe (PP). É mais um município onde a oposição não se entende.


Perdeu terreno
A candidata a prefeita pelo PSDB, Toinha Vieira, continua forte, mas não é mais favorita, admitem até as principais lideranças tucanas. A aliança do Mazinho Serafim (PMDB) com a publicitária Charlene Lima (PV) o fortaleceu muito no contato com o eleitor.


Virou uma febre
Nas campanhas dos candidatos a prefeito do PT, ninguém quer colar suas imagens ao desgaste do partido. A cor vermelha e a estrela foram banidos. Cartazes com Lula e Dilma, nem pensar. O candidato a prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT) fez escola no interior.


Esperança de crescimento
Dirigentes peemedebistas acreditam que a queda da Dilma e a posse definitiva de Michel Temer na presidência podem colaborar para que a candidata a prefeita da Capital, deputada Eliane Sinhasiqe (PMDB), cresça nas pesquisas. Contam ainda com a vinda de Temer ao Acre.


Ofuscou a mediocridade
A administração do Bira Vasconcelos (PT) na prefeitura de Xapuri foi considerada na época um desastre. Para lhe salvar a imagem o prefeito que o sucedeu, Marcinho Miranda (PSDB), conseguiu ser pior do que ele. Novidade na eleição de Xapuri só o Ailson Mendonça (DEM).


Não volta
Aliados do prefeito afastado de Brasiléia, Everaldo Gomes, não nutrem mais esperança de que volte ao mandato. Quem acompanha o processo que o afastou revela que sua situação jurídica é muito complicada. A Polícia Federal conseguiu reunir provas fortes de irregularidades.


Era o que precisava ser feito
Não dar trégua aos bandidos. Era o que precisava ser feito. Não vinham fazendo e a bandidagem tinha praticamente tomado conta de Rio Branco. As novas operações conjuntas entre as polícias militar e civil mostraram que, quem tem de mandar é o Estado. Já fez centenas de prisões. Só ontem mais de cem acusados dos mais diversos crimes foram presos. Com eles carros de luxo e 100 mil reais. Tem que continuar esta operação de abafa. Não é possível que uma cidade que equivale a um bairro médio de São Paulo tenha tão altos índices de violência. Que se dê condição à PM e Polícia Civil para que não afrouxem o policiamento. A onda de assaltos que estava acontecendo rotineiramente atingia em cheio a imagem do governo.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.