Menu

Assassinato de cachorros por policiais é levado ao MP do AC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O caso da morte de dois cachorros da raça pit bull que foram alvejados a tiros por policiais durante um mandado de busca por tráfico de drogas foi levado ao Ministério Público pela Associação Patinha Carente. A Promotoria Especializada em Meio Ambiente deve começar as investigações ainda nesta semana.


O caso ocorreu no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco, no sábado (27). A morte dos animais causou polêmica entre a comunidade durante todo o final de semana.

Publicidade

A denúncia da morte dos cães foi levada à Associação Patinha Carente pela dona dos animais a procura por ajuda. Pelo menos oito tiros foram disparados contra os animais, segundo a denunciante.


De acordo com o informado pela Delegacia de Investigações Criminais (DIC), os policiais estavam cumprindo um flagrante de tráfico de drogas quando o proprietário da residência, que foi preso, incentivou os animais a avançarem na equipe. A polícia nega que tenham feito oito disparos como informado pelo denunciante.


Ação
Duas pessoas, incluindo o proprietário da casa, foram conduzidas em flagrante com 44 invólucros contendo cocaína, muito dinheiro trocado, maconha, insumos para embalagem, barrilha e fermento.


A polícia não trabalha com ferramentas para imobilização de animais e em casos que expõe riscos à equipe o abate se faz necessário.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido