Menu

Pesquisar
Close this search box.

Justiça vai convocar mais de 7 mil mesários para as eleições

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais de sete mil mesários devem atuar nas eleições municipais deste ano, de acordo com a Justiça Eleitoral do Acre. Os convocados recebem um comunicado oficial entregue pelos Correios ou por equipes de servidores da Justiça Eleitoral, e após nomeação, participam de treinamento.


Segundo o TRE, na capital os treinamentos terão início no dia 1º de setembro e seguem até o dia 19. No interior o cronograma terá início no dia 9 de setembro. Cada turma receberá um dia de orientações que vão desde a identificação do eleitor ao procedimento de instalação da urna eletrônica no dia da votação.

Anúncios


Além de contribuir com o processo eleitoral democrático, o mesário possui diversas vantagens ao prestar este serviço durante as eleições, como dispensa do serviço pelo dobro dos dias trabalhados, incluindo os dias de treinamento; vantagens em desempate em concurso público, desde que previsto em edital, além de créditos em disciplinas de cursos em instituições de ensino superior, se conveniadas com o Tribunal Regional Eleitoral do Acre.


Em qualquer época do ano é possível se cadastrar no site do TRE-AC omo mesário voluntário. Basta acessar o link http://www.tre-ac.jus.br/eleitor/mesario-voluntario-1/inscricao-mesario-voluntario e preencher formulário.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido