Menu

Gilmar Mendes, pede auxílio da Polícia Federal para investigar assassinatos de candidatos; Acre está na lista

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes,  solicitou formalmente ao ministro da Justiça, Alexandre Moraes, que a Polícia Federal entre nas investigações envolvendo os assassinatos de candidatos a cargos eletivos nas eleições deste ano. 
Nos últimos nove meses, foram registrados 20 homicídios, sendo 11 na Baixada Fluminense, e os demais em outros nove estados – São Paulo, Ceará, Bahia, Alagoas, Rio Grande do Norte, Acre, Rondônia, Rio Grande do Sul e Goiás. No ofício, Mendes afirma ser “preocupante a reiteração de fatos dessa natureza” e lembra que a lei prevê a atuação da PF quando houver repercussão interestadual de infrações penais que exijam repressão uniforme, sem prejuízo da responsabilidade dos órgãos locais de segurança pública (Lei 10.446/2002).
No Acre, candidato a vereador foi assinado esta semana
No Acre houve o registro, na quarta-feira passada, 24, da morte do candidato a vereador de Porto Acre, Elivaldo Santana (PSDB). Ele foi morto a tiros na Vila do V, no município. 
Os acusados teriam chegado em uma motocicleta e efetuado vários disparos e fugido em seguida. 
Elivaldo Santana, ainda chegou a receber atendimento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho de Rio Branco. 
A policia já trabalha com a hipótese de execução. A vitima era pecuarista da região. Até o momento os acusados não foram identificados pela Polícia.
Com informações do TSE

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido