Menu

TRE/Acre divulga locais de votação; as listas também informam locais para Justificativa de voto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Eleitores que têm dúvida sobre seu local de votação podem consultar as listas publicadas no portal do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, no banner Locais de Votação, com acesso direto no seguinte endereço: http://www.tre-ac.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/locais-de-votacao. Para realizar a consulta, basta que o eleitor saiba o número da zona e da seção eleitoral.


As listas também informam os locais onde funcionarão as Mesas Receptoras de Justificativa de voto. Em Rio Branco, elas irão funcionar na seção 201 (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, rua Benjamin Constant, 856, Centro), na seção 209-1 (Tribunal de Contas, Avenida Ceará, 2994, Abrahão Alab) e na seção 910 (Escola Neutel Maia, Avenida Nações Unidas, 1209, Bosque).

Publicidade

Estatísticas


No Acre, 532.452 eleitores estão aptos a votar nas eleições deste ano, sendo 49% do sexo masculino e 51% do sexo feminino. Os eleitores de faixa etária entre 25 e 34 anos são maioria e correspondem a aproximadamente 25% do eleitorado.


O voto é facultativo para pessoas acima de 70 anos, que representam pouco mais de 5% dos acreanos. Os eleitores com menos de 18 anos não chegam a 3% do eleitorado do estado.


Do total de eleitores habilitados, 8% possuem ensino superior completo, 23% possuem ensino fundamental incompleto e 10% são analfabetos.


Dos 22 municípios do estado, em seis a identificação dos eleitores será por biometria, seis com identificação mista (biometria e manual) e em dez municípios a identificação do eleitorado ocorrerá pelo método tradicional. Em números exatos, 354.744 eleitores serão identificados pela biometria no dia 2 de outubro e 177.708 pelo método tradicional.


Vale ressaltar que, na identificação por biometria e na identificação pelo método tradicional, os eleitores devem portar documento oficial com fotografia.


Com informações do TRE/AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido