Menu

Pesquisar
Close this search box.

Processo seletivo Iapen: resultado final deve sair nesta sexta-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O processo seletivo simplificado para agente penitenciário teve 1.700 inscrições. O resultado final está previsto para ser divulgado nesta sexta-feira (26).


A comissão do processo seletivo recebeu as inscrições na segunda-feira (22) e terça-feira (23). Na quarta-feira (24) ocorreu a análise dos currículos apresentados pelos candidatos e agora segue com a investigação criminal e social, de caráter unicamente eliminatória, que está sendo realizada pela Polícia Civil do Estado do Acre e, amanhã, é que o resultado final seja publicado no Diário Oficial.

Anúncios


A seleção simplificada visa 150 vagas de agente penitenciário. Um dos pré-requisitos para o candidato ser selecionado para atuar no Sistema Penitenciário é comprovar ter experiência na área de segurança pública ou privada. Quem serviu ao Exército Brasileiro já sai em vantagem com relação aos demais concorrentes.


Os 150 agentes contratados provisoriamente por 12 meses receberão salários de R$ 2.890 e se somarão aos 70 militares da reserva remunerada da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, convocados e empossados na última sexta-feira (19) e que estão atuando na segurança dos presídios.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido