Menu

PMDB de Cruzeiro do Sul diz que não vislumbra crime em gravação denunciada pelo PSDB

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da executiva municipal do PMDB de Cruzeiro do Sul, Jonathan Donadoni, divulgou uma nota no início da noite desta quarta-feira (24) sobre o pedido de impugnação da candidatura de Ilderlei Cordeiro (PMDB) à prefeitura de Cruzeiro do Sul, que foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pelos advogados do candidato Henrique Afonso (PSDB).


O dirigente diz que após acessar a íntegra da gravação que é objeto da denúncia apresentada pelo PSDB, não conseguiu extrair dos mais de 94 minutos de gravação nenhum trecho capaz de prejudicar ou interferir na candidatura majoritária de seu partido, ou possa configurar algum tipo e crime que os denudantes acusam o prefeito Vagner Sales (PMDB).

Publicidade

jonatan_449Jonatha Donadoni acrescenta que “o pequeno trecho do áudio divulgado até o momento na mídia não expressa a realidade em que se passou a conversa, que todo o contexto foi antecipadamente planejado e que não existe em momento algum do diálogo ou menção do prefeito Vagner Sales ofertando dinheiro ou dádiva em troca do voto do interlocutor”, enfatiza.


Ele afirma que o PMDB municipal “está tranquilidade frente aos fatos noticiados e que tais expedientes já eram esperados na tentativa de prejudicar o nome que se encontra melhor avaliado nas ruas”. O dirigente afirma ainda que expediente igual teria sido utilizada na eleição anterior quando o candidato à reeleição pelo PMDB liderou e venceu as eleições para Prefeitura de Cruzeiro do Sul.


Para Donadoni, Vagner Sales foi acusado, injustamente, de falsificação de certidão, acusação da qual foi absolvido e que provou na justiça ser falsa. Outro episódio citado pelo peemedebista foi a prisão falsa anunciada pelo governador do Acre, dando conta que o então candidato Vagner Sales teria sido preso pela Polícia Federal com uma grande quantidade de dinheiro em sua fazenda.


Salvar


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido