Menu

Deputados batem boca para saber quem tem mais acusações de corrupção entre PT e PMDB

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

cara_01


Os deputados Daniel Zen (PT) e Eliane Sinhasique (PMDB) travaram um debate inusitado no plenário da Aleac, para saber quem tem mais acusações de corrupção entre PT e PMDB. O bate-boca começou depois que o petista ironizou a prisão do chefe de gabinete da prefeitura de Cruzeiro do Sul, Mário Neto (PMDB), que juntamente com Edson de Paula (PSDB) é acusado de corrupção eleitoral no caso de suposta cooptação de um candidato tucano.

Publicidade

Daniel Zen disse que não estaria feliz com a ocorrência envolvendo o PMDB de Cruzeiro do Sul, mas estaria curioso para saber qual seria a justificativa dos peemedebistas. “Eu já vi muitos colegas subirem aqui com casos de suspeita corrupção de petistas da Cochinchina e jogam para cima dos líderes do PT no Acre. Se acontece com outros partidos, o discurso muda e eles dizem que cada um cuide do seu cada qual, que quem for podre que se quebre”.


O petista destaca que os oposicionistas estariam usando a justificativa que não teriam compromisso com a corrupção, sempre que membros de partidos de oposição são acusados de atos ilícitos, mas, quando se trata do PT a acusação se estende a todos os filiados. “Quando li a manchete dos jornais até achei engraçado. A gente não vê baterem panelas contra nenhum destes casos do PMDB, nós só observamos baterem panelas contra o PT”, enfatiza.


O líder do governo não deixou de alfinetar os casos que suscitou a prisão do secretário regional do PMDB, Aldemir Lopes e o afastamento do prefeito de Brasileia, Everaldo Gomes (PMDB), que é acusado de desvios de recursos no município do Alto Acre. “Hoje amanhecemos com a notícia da prisão do chefe de gabinete de uma administração do PMDB, pouco tempo depois da prisão de Aldemir Lopes e o afastamento do prefeito Everaldo Gomes”.


A denúncia contra o PMDB de Cruzeiro do Sul também foi levada para o contexto das eleições municipais. Se fosse um vereador na Cochinchina, mas do PT, eles viriam dizer que é do partido do Marcus Alexandre. É esta turma que quer administrar a prefeitura de Rio Branco? Que tem chefe de gabinete da prefeitura de Brasileia preso, prefeito afastado e chefe de gabinete da prefeitura de preso por comprar adversários não pode querer administrar nossa capital”.


A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) que é candidata à prefeitura de Rio Branco, não gostou das acusações contra seu partido. “Quero colocar em resposta ao que foi colocado aqui que a Eliane Sinhasique, do PMDB não responde a nenhum processo por peculato e desvio de recursos públicos. Eu respondo por todos os meus atos, mas não respondo pelos atos de todos os filiados do PMDB. A candidata Eliane Sinhasique é ficha limpa”.


A peemedebista disse que se orgulha do PMDB. “Posso até não me orgulhar de algumas pessoas que são filiadas do PMDB. Reitero, quem errou que pague pelos seus erros. Eu não passo a mão na cabeça de nenhum membro do partido que é acusado de corrupção. Não escondo as cores do meu partido. E digo a todos vocês, eu repondo por mim. As outras pessoas devem responder pelos processos delas. Tenho tolerância zero à corrupção”, ressalta Sinhasique.


Ela falou ainda das promessas não cumpridas pelas administrações petistas e de supostos desvios nas obras da BR-364, obras inacabadas e os casos de corrupção que pessoas ligadas ao PT se envolveram durante as administrações do PT. A deputada diz que não foram os pemedebistas que defenderam os acusados em casos como a operação G7 – mas foram abraçados e tratados como vítimas de uma armação por todos os membros do PT no Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido