Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ataques no AC: princípio de rebelião acontece no FOC por conta de troca de presos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um princípio de rebelião foi registrado na tarde desta sexta-feira (19), no presídio Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco. O remanejamento de alguns presos de celas, suspeitos de ligações com os ataques criminais que acontecem desde a madrugada de quarta-feira (17), seria o motivo.


A Secretaria de Segurança informou que a extração houve descontentamento de outros presos, mas a situação está dentro da normalidade e negou ocorrência de rebelião. Informou ainda que hoje foram apresentados mais 66 policiais militares e do Corpo de Bombeiros para compor o efetivo no sistema prisional.

Anúncios


O problema acontece no pavilhão K e homens da Polícia Militar, Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e agentes penitenciários estão no local para evitar transtornos maiores.


A força de segurança tem a feito uma varredura nas celas desde quarta-feira para impedir que presidiários ligados a facções tenham comunicações com outros integrantes do grupo. A Secretaria de Segurança disse que a ordem dos atentados no Estado pode ter partido do presídio.


Os ataques são em represálias a morte de um assaltante durante um assalto a uma residência na terça-feira (16), na Vila Acre, em Rio Branco. Após o ocorrido, vários órgãos públicos foram incendiados e tentativas de incêndios foram registradas em residências e veículos de servidores da área de Segurança.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido