Menu

GOL confirma retorno de voos diurnos para o Acre e voo Rio Branco-Manaus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre voltará a contar com voos diurnos da Gol Linhas Aéreas, a partir de Rio Branco, pelo menos três vezes por semana, provavelmente a partir do final de setembro. Também terá o retorno do voo Manaus-Rio Branco. O anúncio foi feito pela própria empresa, nesta quinta-feira, 18, ao senador Jorge Viana (PT) e ao deputado federal Alan Rick (PRB). Os dois parlamentares têm atuado fortemente no Congresso Nacional em defesa do aumento de voos e redução dos preços das passagens aéreas para o Estado.


“Recebi com alegria a notícia de que a Gol Linhas Aéreas atendeu nosso clamor e retomará em breve o voo diurno saindo de Rio Branco e também o trecho Rio Branco – Manaus. Eu na Câmara dos Deputados e o Jorge no Senado, temos lutado pela redução do preço das passagens aéreas no Acre, a retomada dos voos diurnos e a melhoria da qualidade do serviço de transporte aéreo no Acre”, disse o deputado.

Publicidade

O senador Jorge Viana, via rede social, também expressou seu contentamento com a decisão. “Eu estou nessa luta e o deputado federal Alan Rick tem sido um grande parceiro. Faço questão de ressaltar a luta dele, que também é parte dessa conquista. Fizemos uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Acre tratando disso e obtivemos bons resultados”, disse Viana.


A audiência a que o senador se refere foi realizada por iniciativa do deputado Alan Rick, que garantiu a vinda ao Estado da Comissão Externa da Câmara dos Deputados Sobre o Cancelamento de Voos na Região Norte do Brasil em junho deste ano, para debater a redução dos voos e o alto preço das passagens aéreas no Estado.


O debate foi realizado na Assembleia Legislativa e contou com a participação de parlamentares, representantes da Infraero, agências de Turismo – ABAV, FIEAC, Fecomercio, ACISA, Procon, além do diretor de Relações Institucionais da Gol Alberto Fajerman e o Gerente de Projetos e Assuntos Regulatórios da LATAM, Sandro Roberto Lopes.
Fajerman tinha se comprometido no seminário a fazer estudo de viabilidade do retorno dos voos diurnos.


Na manhã desta quinta-feira, Alan Rick conversou com ele por telefone para tratar do assunto, uma vez que a empresa confirmou os novos voos, e com o Superintendente da Infraero no Acre, Jailson Mendes. Mendes informou que a entrega da reforma da pista do aeroporto de Rio Branco, um dos empecilhos argumentados pela empresa para o retorno do voo, será feita no dia 15 de setembro. Com isso, a Gol colocará no site da empresa a opção do voo diurno para o Estado logo em seguida.


“Esta e uma grande vitória, mas não é o fim da batalha. Também lutaremos pela aprovação definitiva do Projeto de Resolução do Senado 55/2016, cujo relatório favorável do senador Jorge Viana já foi aprovado na CAE do Senado e que estabelece a alíquota única de 12% do ICMS sobre o combustível de aviação, o que reduzirá significativamente o preço da passagem ao consumidor final”, disse o deputado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido

Postagens Relacionadas