Menu

Governo nega orientação de toque de recolher em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sistema Integrado de Segurança Pública publicou nota de esclarecimento negando qualquer orientação de toque de recolher no Acre na noite desta quarta-feira (17), onde acontece uma força-tarefa envolvendo as polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Detran para combater os ataques criminosos que iniciam na madrugada de hoje, aos órgãos públicos e servidores da área de Segurança.


Na nota é informado que os órgãos de segurança e fiscalização trabalham fortemente desde a manhã de hoje e possui foco certo, que é contra o crime.

Publicidade

“Pedimos que as pessoas não contribuam com circulação de mensagens falsas. Qualquer informação do Sistema Integrado de Segurança Pública será emitida pelos agentes públicos que respondem por essas instituições”, diz trecho da nota.


Ataques


Foram registrados, em média, dez ataques na capital. Um deles foi a tentativa de incêndio à casa de um policial militar e tiros foram disparados em frente a casa  de um agente penitenciário, no bairro Calafate.


Os outros casos foram ataques aos órgãos públicos.  Parte do Parque Capitão Ciríaco foi incendiada. O fogo destruiu todo o Departamento de Patrimônio Histórico de Rio Branco. Quatro homens renderam o vigia, espalharam documentos no chão, jogaram gasolina e atearam fogo. Os meliantes estavam encapuzados e agiram por volta das 1h30.


Também foram registrados princípio de incêndio no pátio da 5ª Regional de Polícia, ao box da PM do bairro Tancredo Neves, e ao prédio da Polícia Técnica, além da tentativa de incêndio no Clube de Bombeiros.


No interior do Estado a polícia também registrou tentativas de incêndios em Sena Madureira, no mercado municipal e contra a moto de um morador da cidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido