Menu

Rio Madeira: famílias que moram próximas da área afetada por desbarrancamento serão retiradas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Famílias que moram próximo da área que desmoronou às margens do Rio Madeira, em Porto Velho (RO), serão retiradas de suas casas. Um novo deslizamento de terra ocorreu na manhã desta segunda-feira (15) durante uma vistoria da Defesa Civil e por questões de segurança as famílias terão de ser deslocadas, pois não é descartado novo deslizamento.


O desmoronamento desta segunda-feira aconteceu no mesmo local onde, no sábado (13), 15 caminhões tanque, uma caminhonete e uma moto foram arrastados pelo rio após o barranco onde funcionava um posto de carga ceder.
Em nota, a empresa dona dos caminhões diz que está sendo construída uma barreira de contenção de terra para evitar que o líquido se espalhe pelo rio.

Publicidade

Os caminhões que foram arrastados para o rio estavam estacionados no pátio da empresa Emam Asfalto, que descarrega piche em Porto Velho vindo de Manaus (AM). Segundo a empresa os prejuízos ainda não foram todos contabilizados e que o foco mais importante agora é conter o vazamento de um dos caminhões que deslizaram para o rio.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido