Menu

Deficiente mental dado como morto em Porto Acre é encontrado vivo amarrado em matagal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

286d08c5-6a22-4af0-a7fb-8622bd69f1c0


José Diemerson Araújo de Lima, de 29 anos, que estava desaparecido desde o último sábado (13), na cidade de Porto Acre, cidade distante 78 km da capital Rio Branco, foi encontrado com vida na noite desta terça-feira (16). A família já o tinha como morto.

Publicidade

O jovem, que possui leve deficiência mental, tinha saído de casa para brincar de bicicleta quando não mais retornou. Um menor chegou a ser apreendido pela polícia e teria afirmado na delegacia que José Diemerson tinha sido morto com golpes de facas e teve o corpo jogado no rio. Porém, o menor, que também possui problemas mentais, apresentou várias outras versões à polícia.


De acordo com um familiar da vítima, José Diemerson foi encontrado por familiares e amigos com pés e braços amarrados dentro de um matagal, no ramal da Piçarreira. No mesmo ramal foi encontrada também, no domingo (14), a bicicleta do jovem.


José Diemerson foi levado pela própria família ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) em estado debilitado e com alguns arranhões pelo corpo. A família diz que ele ainda não conseguiu falar sobre o assunto pelo fato de estar muito assustado.


Família e amigos desde domingo realizavam mutirão para encontrar o jovem e chegaram a protestar em frente da Delegacia de Porto Acre para a investigação ser mais ágil pela polícia. O Corpo de Bombeiros também fez busca no rio e em terra.


Parte da população de Porto Acre já organiza uma festa para a chegada de Diemerson.
Um homem foi detido e dois menores chegaram a ser apreendidos sob a suspeita de praticarem o crime.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido