Menu

Pesquisar
Close this search box.

Paparicado por Sebastião, Sibá Machado toma posse como secretário de Indústria do Acre

Sibá Machado foi empossado durante solenidade na manhã desta segunda-feira, 15, no Palácio Rio Branco, como secretário de Indústria e Comércio do Estado. O ato contou com a presença de secretários, militantes petistas e assessores do governo do Acre. O petista passa a exercer a função que até então era ocupada por Fernando Lima.


b60fea70-6f0e-4e3b-8580-2a55ca953c50


Sibá deixa o mandato na Câmara para comandar a pasta da Indústria. No lugar dele assume o comunista Moisés Diniz, primeiro suplente da FPA. Moisés tomará posse como deputado federal nesta terça-feira, 16.


Primeiro a falar durante a solenidade, Moisés Diniz, que nos últimos dois anos ocupou o cargo de secretário adjunto de Educação, destacou seu trabalho como coordenador do programa Quero Ler, de erradicação do analfabetismo no Estado.


“Foi uma função muito especial pra mim liderar um programa de erradicação do analfabetismo no Acre. Foi muito honroso pra mim. Quero agradecer ao senhor, governador, por me dar a oportunidade de liderar esse programa. Tenho certeza que até o final do ano 2018 o Acre terá sido o primeiro Estado do Brasil a erradicar o analfabetismo.”


Sibá Machado passou 12 anos no Congresso, dos quais seis como senador e os outros seis como deputado federal. Na Câmara chegou a ser líder do governo Dilma. Sibá é geógrafo. Na posse, o petista afirmou que chega para ajudar o governo de Sebastião Viana.


0bd9d094-595f-4bfa-b0e5-15a5bd588afc


“Nós temos muita experiência para ajudar. Muito obrigado pelo convite, Tião. Temos a certeza que com o avanço tecnológico poderemos fazer o Acre avançar”, disse Sibá.