Menu

Reintegração do Capatará segue nesta quarta-feira em clima de tensão e conflitos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A reintegração de posse do Seringal Capatará, no município de Capixaba (AC) segue nesta quarta-feira (10) em clima de muita tensão e conflitos entre posseiros e militares. O mandado de ordem foi executado a partir da manhã de ontem, mas o difícil acesso a ramais dentro da região, dificultou a retirada de cerca de 140 famílias.


O conflito coletivo na região já dura mais de vinte anos. A decisão de retirada das famílias das terras do senhor Osvaldo Alves Ribeiro foi do juiz Robson Aleixo, da Vara Única da Comarca de Senador Guiomard. A área é de mais de 2.000 hectares. O processo com 1.652 páginas está em tramitação desde o dia 29 de maio de 2010.

Publicidade

As famílias já promoveram várias manifestações de fechamento da BR 317 e de ocupação da sede do Incra em Rio Branco. Desde ontem que centenas de militares e oficiais de Justiça estão no local. Houve tentativa de resistência. Os militares chegaram a utilizar, segundo as famílias, balas de borracha para conter os ânimos dos mais exaltados.


Algumas pontes foram destruídas para dificultar o trabalho da Justiça. O mandato de reintegração segue sendo cumprindo nesta quarta-feira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido