Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputada Eliane Sinhasique denuncia “calote” do governo do Acre e grava programa eleitoral

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada estadual Eliane Sinhasique, líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), e candidata a prefeita de Rio Branco, reclamou nesta terça-feira, 09, durante sessão, do que chamou de calote dado pelo Governo na empresa terceirizada MM Ativa. Segundo ela, existe uma dívida de mais de R$2 milhões de reais do Governo com a Empresa.


A MM tinha contrato com a Sesacre até outubro do ano passado, quando foi aberto novo processo licitatório para a contratação de uma nova empresa. Mas, enquanto o processo estava em andamento a MM permaneceu oferecendo o seu serviço de limpeza e conservação. Em 2016, houve a substituição, mas a dívida referente aos meses de novembro e dezembro não foi quitada.

Anúncios


A parlamentar foi procurada por 5 trabalhadores terceirizados, que representam 600 funcionários demitidos da empresa. “Esses pais de família estão até hoje esperando o pagamento desses dois meses de serviço e mais a rescisão contratual”.


A Procuradoria Geral do Estado (PGE) reconheceu a dívida, mas nem assim o Governo pagou. “Isso é exploração de mão de obra, exploração do serviço do trabalhador. Como é que o Partido dos Trabalhadores faz isso com os Trabalhadores?”, questionou Eliane.


Além dessa dívida, segundo Sinhasique, a Secretaria Estadual de Saúde também está devendo às empresas aéreas. “Sexta-feira (5), 8 pessoas me abordaram em meu Gabinete na Rua, para dizer que a Sesacre não está emitindo passagens para o Tratamento Fora de Domicílio (TFD)”, revelou a peemedebista.


Ainda pela manhã, a peemedebista, esteve reunida com membro da Comissão de Constituição e Justiça, da qual ela faz parte, e discutiu as matérias que tramitam na Casa.


À tarde, a candidata gravou inserções que vão ao ar a partir deste mês no programa eleitoral gratuito.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido