Menu

Marcus Alexandre Viana prestigia comemoração aos 114 da Revolução Acreana, no bairro 6 de Agosto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O candidato do PT à reeleição à prefeitura de Rio Branco, Marcus Viana, prestigiou na manhã deste sábado, 06, o desfile cívico do bairro 06 de Agosto em comemoração aos 112 anos de fundação do bairro e 114 da Revolução Acreana.


Viana conversou com membros da comunidade e posou para fotos.

Publicidade

O prefeito destacou que na rua 1º de Maio, localizada no bairro, que sofre com cheias todos os anos, a prefeitura vem realizando um trabalho de construção e recuperação da encosta, obra que deve ser concluída até o final de outubro.


O petista também destacou, durante entrevista, a história do Bairro 06 de Agosto. “Eu vim hoje como um amigo da 06 de Agosto, que é um dos bairros mais tradicionais da cidade. Um bairro que sofre muito com as alagações e ainda dias atrás nós estávamos aqui na rua 1º de Maio. É uma comunidade organizada e que tem uma tradição de fazer esse desfile. E eu vim porque eu tenho um carinho muito grande pela 06 de Agosto” disse Marcus Viana.


850_3


A festa começou bem cedo, por volta das 6h com uma salva de tiros. Em seguida foi realizada corrida pedestre pela rua principal do bairro, a Avenida Seis de Agosto. A partir das 7h, os organizadores serviram um café da manhã gratuito para a comunidade. Depois veio o desfile cívico com bandas da Polícia Militar e do Exército. Alunos da escola do bairro, Roberto Sanches Mubarac marcharam ao ritmo das bandas do 4º Batalhão de Infantaria de Selva e A Furiosa, da PM, com temas sobre o meio ambiente, com destaque para o rio Acre. Teve ainda desfile de fuscas.


A história do bairro Seis de agosto se confunde com a história de Rio Branco. As comunidades foram formadas ainda no povoado Volta da Empreza antes mesmo de Rio Branco se chamar Vila Rio Branco. A atual rua Seis de agosto era um varadouro que levava ao Seringal Catuaba, uma rota de movimentação.


O presidente do bairro Seis de Agosto, Oséias Silva, voltou a destacar que nos últimos anos as pessoas que moram no local têm conquistado muitos avanços, como a melhoria da infraestrutura e a elevação da qualidade de vida na região. O lema da da festa foi: “Rio Branco começa aqui, somos parte dessa história”.


“Essa festividade mostra a força da nossa comunidade, nossa organização no bairro”, destacou Oséias Silva.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido