Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sob intervenção PSDB de Capixaba é impedido de apoiar candidato do PR por comunicado de “Correinha”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A intervenção das executivas estaduais em diretórios municipais virou moda nas eleições desta ano no Acre. O vereador Diego Paulista denunciou na manhã desta sexta-feira (5), que o diretório municipal do PSDB de Capixaba sofreu uma intervenção da executiva estadual para impedir que os tucanos apoiassem o prefeito Otávio Vareda (PR) que disputa a reeleição no município.


Segundo Diego Paulista, esta é a segunda intervenção que o partido sofre em Capixaba. “O PSDB está sofrendo uma intervenção, porque foi impedido de fazer aliança com Democratas onde candidato Manoel Maia (PSDB) estava compondo como vice, e hoje está sendo impedido de compor com o PR onde temos alianças a nível nacional estadual e municipal”, diz o revoltado tucano.

Anúncios


Vareda_in_esPara Diego Paulista, que era o presidente municipal do PSDB, os tucanos de Capixaba só querem que seja exercido o direito democrático do diretório ter autonomia para decidir sobre as alianças.


O dirigente destituído informa que o PSDB de Capixaba tem sete pré-candidatos a vereadores que querem fazer coligação com PR do prefeito Otávio Vareda.


Ele destaca que foi surpreendido com a destituição na noite de quinta-feira (5) após a realizada da convenção municipal. “Realizamos a convenção iniciada às 9h e encerrada às 10h, em seguida toda diretoria da comissão provisória foi destituída pelo secretário-geral da executiva estadual, Correinha – numa atitude autoritária e desproporcional, já que o PSDB apoia o PR no contesto estadual”.


Procurado pela reportagem, o secretário-geral do PSDB, Correinha disse que não houve intervenção no diretório municipal, apenas o afastamento do vereador Diego Paulista, presidente da comissão provisória. O dirigente destaca ainda que o vereador descumpriu o alinhamento político da executiva regional que “puxou para si as decisões para que as coisas não caminhassem para o campo pessoal”.


Correinha afirma que Diego Paulista alinhou em várias direções e perdeu o eixo em suas tentativas de fazer parte de uma chapa majoritária. “A tratativa que nós fizemos em alguns lugares terminou tendo reflexo em alguns municípios. A aliança com o PR na capital não quer dizer que os demais municípios seguirão. Temos que observa a realidade das localidade e o que é melhor para o PSDB”.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido