Menu

Polícia Civil do AC investiga se homicidios em Rio Branco têm relação com facções criminosas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As execuções ocorridas ao longo desta semana em Rio Branco estão sendo investigadas pela polícia. Pelo menos sete pessoas foram mortas e nenhum suspeito ainda chegou a ser preso.


De acordo com a polícia, a maior parte das vítimas tinha passagens pelo sistema prisional por crimes como tráfico de drogas, ameaça, roubos e até homicídio. Com base nessas informações, uma das linhas de investigação da polícia é acerto de contas ou envolvimento com facções criminosas.

Publicidade

Segundo o delegado Sérgio Lopes, atual responsável pela Delegacia Especializada em Homicídios, as investigações buscam elucidar os crimes, com base no depoimento de testemunhas, ouvindo familiares e ainda analisando o histórico criminal de cada um. Das vítimas, quatro já haviam passado pelo presídio e três possuíam apenas passagens pela delegacia.


Sexta-feira, 28 de julho
Deusivan Alves, de 26 anos, presidiário em regime semiaberto, foi morto a tiros na BR-364, em frente ao Hospital das Clínicas, logo após sair da Unidade Penitenciária (UP4) mais conhecida como papudinha.


Domingo, 31 de julho
Luiz Ranieri Lima da Silva, de 26 anos, foi encontrado morto a golpes de faca aos fundos de uma residência localizada no ramal do Canil, no Segundo Distrito de Rio Branco. Segundo a polícia, ele tinha passagens pelo crime de furto e era usuário de entorpecentes.


No mesmo dia, Ednardo Barbosa de Oliveira, de 42 anos, foi morto com seis tiros na frente de sua residência localizada na Rua Boa União, bairro Boa União, em Rio Branco. A vítima tinha passagens pelo crime de violência doméstica e roubo.


Segunda-feira, 01 de Agosto
Mais dois homens morreram na Rua Boa União, no bairro Boa União, enquanto acontecia o velório de Ednardo Oliveira. Samuel Lucas Moreira de Messias, 33 anos e Elson Sena Melo, 34 anos, estavam juntos quando um veículo se aproximou da dupla e efetuou os disparos. Samuel morreu na hora com seis tiros e Elson morreu no Pronto Socorro com um tiro na testa. Esses, segundo a polícia, não tinham históricos de passagens pelo presídio.


Quarta-feira, 24 de agosto
Rachides Sampaio Barroso, de 34 anos, foi assassinado quando chegava para almoçar na sua residência localizada na Rua Edson Lima, no bairro São Francisco. Segundo a polícia ele tinha passagens pelo presídio pelo crime de homicídio.


Quinta-feira, 04 de Agosto
Thiago de Souza Silva, de 32 anos, foi alvejado com um tiro na testa no Pólo Benfica, região do bairro Vila Acre, em Rio Branco. Segundo a esposa, ele era mecânico da Semsur e estava afastado do trabalho devido a uma doença. A polícia afirmou que ele não tinha passagens pelo sistema penitenciário, apenas tinha queixa na delegacia como autor de ameaças.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido