Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após audiência de conciliação na Justiça, Raimundo Vaz e Marcus Viana entram em acordo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Terminou em acordo a audiência de conciliação entre o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana (PT), candidato à reeleição, e o vereador Raimundo Vaz (PR), também candidato ao cargo de prefeito da capital. A audiência aconteceu no Juizado Especial Cível às 9h30.


O processo envolvendo os dois políticos é resultado de uma declaração de Vaz feita durante uma sessão na Câmara de Vereadores, no mês de maio passado, de que o prefeito gasta R$ 180 milhões com cabos eleitorais. À época, a informação foi veiculada por um colunista em um site local. Por causa disso, o prefeito de Rio Branco resolveu processar o vereador pedindo, segundo ele, “reposição da verdade”.

Anúncios


Vaz chegou acompanhado ao Juizado de sua filha Lana Vaz. Ele afirmou que tudo que foi declarado por ele em discurso está na ata da sessão. “O que eu disse é que ele gasta errado porque ele aporta no orçamento esse valor, que eu posso provar. E é um valor absurdo pra uma prefeitura que precisa fazer tantas coisas na cidade, priorizar outras ações”. O vereador não quis comentar a forma como o colunista escreveu e disse que não processa-lo, por entender que ficou claro que os termos usados foram diferentes do publicado.


Vaz_Marcus_in_833


O candidato a prefeito e vereador acrescentou que espera que “a gente possa continuar tendo o direito da liberdade de se expressar e de emitir uma opinião. Eu como representante da população tenho que omitir opiniões sobre o que eu acho errado. Então eu não acho que seja justo você ser punido por ter coragem de falar a verdade”.


O prefeito chegou para a audiência junto com o advogado Odilardo Marques. O petista disse ao ac24horas, ao ser questionado sobre as razões do processo, que “o vereador fez uma declaração infeliz e muito complicada dizendo que a prefeitura está pagando cabo eleitoral, mais de R$ 180. E ele sabe muito bem, um vereador que passou quatro anos, que passou esse tempo todo nos apoiando e ele mudou e eu respeito essa decisão política dele, mas o fato de ele ser vereador nós temos a responsabilidade de passar a verdade pras pessoas”.


Apesar das arestas, ambos acabaram entrando em acordo. Uma nota com o teor do discurso do vereador incluindo uma retratação será publicada no mesmo espaço do site em que a denúncia foi veiculada.


Ambos, porém, continuam em lados opostos na vida política.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido