Menu

Pesquisar
Close this search box.

Apoio do DEM a FPA de Acrelândia pode causar intervenção da nacional na executiva municipal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O apoio do Democrata à chapa da Frente Popular do Acre (FPA) no município de Acrelândia pode ter interferência da executiva nacional. O comentário foi feito pelo ex-deputado estadual N. Lima em grupos de whatsapp e vazou nas redes sociais. “Se isto foi autorizado pela direção. A Nacional pode intervir” disse N. Lima.


O ex-deputado ainda acrescenta que “tem gente de olho no DEM”, mas afirma que a situação de possível coligação com PRB e PR “é o retrato de Acrelândia”. Segundo um dos membros da executiva e pessoa de confiança de Tião Bocalom, Valtim José, “a chance dessa coligação acontecer é zero”.

Anúncios


Valtim foi o único membro do DEM disponível para falar com a reportagem. Tião Bocalom participa de uma reunião de planejamento de campanha em Xapuri e o vice-presidente, Franck Lima, em Assis Brasil, também organizando campanha partidária.


Embora Valtim afirme que as chances de coligação não existem, tudo caminha para que o DEM apoie a pré-candidata do PRB, Francisca Basílio. Até pouco tempo nomeada na SEAPROF, Basílio é conhecida na cidade pela sua militância no PT e pelos sucessivos apoios dados à Frente Popular do Acre.


Segundo a executiva do DEM em Rio Branco, quem está conduzindo o processo em Acrelândia é o atual vice-prefeito, Donizete Melo, ex-PMDB que agora está filiado no PR. Procurado, o ex-deputado N. Lima confirmou seu comentário pelas redes sociais, mas disse que a intervenção pode ocorrer no caso de uma coligação com os partidos do PT, PCdoB e PSOL.


“Isso está na resolução nacional do partido, no caso de Acrelândia me parece que a aliança será entre o PRB e o PR, portanto, não vejo problemas” acrescentou.


Cinco candidaturas – Embora Basílio tenha histórico da FPA, ela não é a única candidata supostamente apoiada pelo Palácio Rio Branco. Gresso Rodrigues é pré-candidato a prefeito pelo PDT e Caetano da Serraria é pré-candidato pelo PSB. O município ainda terá duas vias: Ariston Jardim pré-candidato pelo PSDB e Djalma Pessoa pré-candidato pelo PP.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido