Menu

Pesquisar
Close this search box.

​Sebastião Viana apela para que população não desperdice água

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O nível do Rio Acre cada dia mais é motivo de preocupação. Nesta segunda-feira (1), o manancial registrou a marca de 1,45 metro, em Rio Branco. Este é o menor nível já registrado nos últimos 45 anos.


Para evitar o desperdício de água por parte da população acreana, o governador Sebastião Viana gravou um vídeo de apelo para que a sociedade economize água.

Anúncios


No vídeo, ele elogia as ações da equipe do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa) e classifica os servidores de ‘heróis’ por estarem procurando caminhos alternativos para assegurar a captação da água para os bairros de Rio Branco.


video
play-sharp-fill


O governador pede que a população use apenas o necessário da água fornecida para que não venha ser necessário ainda o corte no abastecimento.


“Não estamos dizendo não use o necessário. Estamos dizendo não desperdice. Esses heróis do Depasa estão fazendo o impossível, na maior seca do Estado, um rio atendendo ainda a vida diária da nossa cidade e da bacia hidrográfica do Rio Acre”, diz Sebastião no trecho do vídeo.


A menor cota registrada do Rio Acre foi de 1,50 metro, no dia 11 de setembro de 2011. A situação do principal manancial do estado, responsável pelo abastecimento de nove municípios, é bem crítica, já que as previsões indicam o agravamento do período de estiagem até setembro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido