Menu

Justiça Eleitoral do Acre suspende intervenção que senador Petecão fez no PSD de Plácido de Castro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Sérgio Petecão (OSD) amargou no início da noite de ontem (30) uma derrota na Justiça Eleitoral com relação a intervenção que fez na executiva do Partido Socialista Democrático (PSD) de Plácido de Castro. O senador havia exonerado a executiva com o argumento de infidelidade. Na decisão, o juiz Marcelo Coelho de Carvalho afirma que “aparentemente não houve observância dos princípios constitucionais do contraditório e ampla defesa”.


Holanda_1PARA ENTENDER O CASO – O senador Sérgio Petecão queria que a executiva do partido em Plácido de Castro firmasse coligação com o PSDB, que tem à frente o pré-candidato Gedeon Barros. Segundo Francisco Holanda (FOTO), presidente do PSD, a executiva decidiu por coligar com o atual prefeito Roney Firmino, do PR.

Publicidade

“De forma arbitrária e sem ouvir nenhum membro da executiva ele simplesmente exonerou nosso colegiado, eu disse que ia recorrer e ele disse que nós não ganharíamos, mas a Justiça não entendeu assim”, disse hoje pela manhã, Francisco Holanda.


Ainda de acordo Holanda, Petecão queria empurrar de goela abaixo, o nome de José Maria como vice na chapa de Gedeon. “A executiva decidiu pelo meu nome como vice de Roney”, observou. Zé Maria, como é mais conhecido, é cunhado do Pastor Pedro Abreu e ligado ao grupo do deputado Jairo Carvalho (PSD). “Esse deputado que colocar toda família no partido” acrescentou Holanda.


Recurso – No recurso, Holanda alegou que o presidente regional do PSD, senador Sérgio Petecão mesmo com caráter disciplinar foi arbitrário e não obedeceu ao princípio de legítima defesa. Afirmou ainda que a decisão não observou os princípios estatutários e a participação de pessoas não filiadas no partido.


A justiça acatou o pedido de nulidade da Comissão Provisória Substituta e Interventora e todos os seus atos, entre eles, a nova convenção que estava marcada para hoje (31). O mérito ainda deverá ser julgado.


O OUTRO LADO – A reportagem tentou falar com o senador Sérgio Petecão, mas o mesmo não atendeu as chamadas feitas para o seu telefone. O deputado Jairo Carvalho não foi localizado pela reportagem.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido