Menu

Em Boca do Acre, moradores transportam casa em cima de caminhão para outro bairro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

CASA_02


Uma das vantagens de morar no interior é que tem coisas bem típicas que só acontecem em cidades pequenas. Como é o caso, por exemplo, de moradores que transportam casas em cima de caminhões em Boca do Acre, no sul do Amazonas.

Publicidade

Lá, quando um cidadão não está gostando do local onde mora, ele não bate muita cabeça não. Simplesmente conversa com a mulher, avisa os filhos e vai embora.


E não pense que o morador contrata várias pessoas para ajudar no transporte dos utensílios domésticos que tem em casa não. No município com pouco mais de 30 mil habitantes a coisa é bem diferente.


CASA_03


“Aqui em Boca do Acre a gente faz as mudanças de casa meio diferente do que o pessoal da capital está acostumado. Aqui a gente não fica batendo cabeça não. Nós chamamos um caminhão, bota a casa em cima e vamos embora”, explicou o senhor João Inácio, morador do bairro mais populoso do município, o Praia do Gado.


“Inclusive o pessoal da Rede Globo já estiveram aqui na Boca do Acre pra fazer uma matéria sobre levantamento de casa. As casas aqui são todas bonitinhas”, acrescenta.


De acordo com o morador, para transportar uma casa em cima de um caminhão custa em média R$ 500,00.


CASA_05


“Antes era mais comum. Agora, com a crise financeira, as pessoas estão preferindo ficar no mesmo lugar. Os terrenos já não são tão baratos como eram antes. Antigamente toda hora a gente casas andando pela cidade. É coisa de maluco”, brinca.


“Pra levar uma casa em cima de um caminhão custa cerca de R$ 500,00. Esses dias mesmo um amigo me procurou pra ajudar numa casa que ele quer levar para outro bairro”, pontua.


 

Publicidade

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido